25.5.10

Olá Dra.,

 

Antes de mais quero cumprimenta-la e agradecer as dicas que nos presenteia.

 

Tenho utilizado a gillete na depilação, uma vez que tem sido pratico, no entanto tenho sentido a necessidade  de utilizar outro meio, uma vez que os meus pelos estão muito fortes e  gostaria que eles enfraquecessem e a sensação da depilação durasse mais.

 

Tentei utilizar a cera e a máquina mas tenho muitas dores, tornando-se quase impossivel tolerar...queria optar por utilizar a maquina, mas não sei  qual é a mais apropriada uma vez que como disse os meus pelos são muito fortes e tenho muita sensibilidade á dor.

 

Existe a possibilidade de fornecer-me uma opcção de máquina ou mesmos alguns truques de forma a conseguir ter sucesso na depilação, com menos dores e ficar com uma pele bonita sem pelos encravados sobretudo nas virilhas.

 

Agradeço a atenção, com os meus cumprimentos,

Carla.

 

 

Bom dia Carla,

 

No seu caso, como tem problemas de foliculite (pelo encravados) o mais indicado é sempre antes de fazer qualquer tipo de depilação, fazer sempre uma esfoliação antes, ajudará a tirar as células mortas e desta forma atenuará as borbulhas que foram causadas pelos pelos encravados.


Sobre a máquina, como não usamos, infelizmente não lhe posso indicar nenhuma, acho que uma você deveria experimentar fazer a depilação por luz pulsada, acabaria com todos esses inconvenientes.


Já publicamos um artigo sobre luz pulsada, depois leia com atenção e verá as imensas vantagens de optar por esse método, ainda mais agora que temos que começar a preparar para o verão e é claro: SEM PÊLOS!

 


Beijinhos,

Vanessa Matsumoto

link do postPor consultorioestetica, às 09:02  comentar

De Anónimo a 2 de Novembro de 2010 às 12:17
Bom dia, gostaria de saber se a sra. esteticista Vanessa Matsumoto me consegue dizer a diferença l entre IPL e Laser. Qual a que dói mais e porquê. Gostaria também de saber se têm supervisão médica ou de alguém licenciado na área. Melhores cumprimentos.
Muito obrigado.

João

De consultorioestetica a 2 de Novembro de 2010 às 13:51
Obrigada pelo seu post.

A diferença entre o LASER e LUZ PULSADA é que o laser possui só um compreimento de onda. ou seja, a luz possui só uma cor, enquanto a Luz Pulsada tem vários comprimentos de onda, e a luz é branca.

No caso da LUZ PULSADA, a emissão pode ser modulada por filtros que permitem a transmissão de luz acima de um determinado comprimento de onda, o que dar a LUZ PULSADA a sua mutiplicidade de usos, para a depilação, foto rejuvenescimeno e vasos.

Já os LASERs tem um só comprimento de onda e assim para mútiplos usos sao necessários múltiplos LASERs.
A Luz Pulsada - base depilação é considerado como o mais eficaz e seguro nos mercados de hoje.
Sobre a dor , nos dois procedimento como é neccessário a temperatura do bolbo 50º para destruir o pêlo isto provoca uma sensação de desconforto, leve choque ou sensação de leve queimadura.

Aparelhos que prometem não ser dolorosos geralmente não conseguem chegar a temperatura de 50º no bolbo e , portanto, apenas inibem o crescimento do pêlo, sem destruir o bolbo. o cabeçote do aparelho que usamos por ser refirigerado ameniza muito esse desconforto.

Eu sou a esteticista responsável pelo programa de Estética da Nipon Spa Japonês e tive formação do (IPL) Luz Intensa Pulsada, para trabalhar com esse equipamento.
A LUz PULSADA por não ser um procedimento médico não exige nenhum responsável da área.

Espero que tenha esclarecido as suas dúvidas.
Um grande abraço,

Vanessa Matsumoto


De consultorioestetica a 2 de Novembro de 2010 às 14:09
Boa tarde,

Eu tenho 39 anos fiz a depilação com laser e a Luz Pulsada e acho que a luz pulsada dói menos. Quem faz depilação com cêra de certeza aguentará bem os outros métodos.
Abraços, Joana S. Santos

De Anónimo a 21 de Maio de 2011 às 10:27
Olá, quanto tempo antes do verão devo parar de fazer a depilação a luz pulsada?

De consultorioestetica a 21 de Maio de 2011 às 12:58
Olá,

Se vai fazer praia o melhor será parar antes da exposição solar, e retonar no inverno. A exposição solar aumenta a produção de melanina, não deve-se fazer com o corpo bronzeado porque a técnica não conseguirá aferir bem o equipamento e poderá não surtir efeitos.
Abraços

Vanessa Matsumoto

De Ketlen Sabrina Silva a 20 de Fevereiro de 2012 às 06:08
Estou indo morar em osaka dia dois de marco estou chegando tinha marcado depilação a laser no Brasil para fazer pq tenho pelos encravados e minha vírilha
Esta escura minha dermato me indicou a depilação se fizer essa a luz tbm clareia minha virilha? Achei por acaso esse site



Este consultório aborda temas de cuidados de estética facial (acne, tratamento para rugas, manchas, etc.) e corporal (celulite, gordura localizada, retenção de líquidos, cirurgias plásticas, varizes, etc.), bem como de vários assuntos relacionados com as terapias alternativas (massagens, zen shiatsu, reiki, etc.).

Pode através deste consultório colocar as suas questões relacionadas com estes temas.
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da estética e terapias alternativas japonesas.

E-mail: consultorioestetica@sapo.pt
Profª. Vanessa Matsumoto


A Profª Vanessa Matsumoto é esteticista, cosmetologista especializada em estética japonesa e formadora reconhecida pela JSCA (Japan SuperSonic Cosmetology Association). Foi discípula da mestre Hisayama Nats, presidente da JSCA e a mais conceituada esteticista do Japão. Trabalhou directamente na clínica dela, chamada "Le Kya", em Osaka no Japão, durante 6 anos e participou em várias feiras internacionais em Hong Kong, Japão e Coreia.
No Japão teve especialização em: tratamentos para acne, celulite, drenagem linfática normal e pós operatória e vários tipos de massagens japonesas.
No Brasil teve uma clínica médica onde fazia preparação para cirurgias plásticas, acompanhamento de pós operatório estético e todos os tratamentos estéticos convencionais.
Em Portugal, é proprietária do NIPON SPA JAPONÊS , um espaço dedicado as terapias japonesas.


Contacto:
Nipon Spa Japonês
Telemóvel: 917 448 484
Telefone: 217 157 010
E-mail: nipon@nipon-terapias.com
Site: www.niponspa.com

pesquisa
 
links
Maio 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
14
15

16
17
18
19
21
22

23
24
26
28
29

30
31


blogs SAPO