27.5.10

Poderá assistir no vídeo abaixo a uma demonstração de drenagem linfática com explicação das manobras envolvidas. A explicação é feita pela Dra Cristiane Ferreira.

 

 

 

 

link do postPor consultorioestetica, às 21:35  comentar

De Inayara a 23 de Novembro de 2013 às 13:45
Pode ser qualquer técnica, mais não DLM!!! Primeiro que a pressão está muito superior, e fica claro que a Esteticista nunca ouviu falar sobre filamentos de ancoragem, que precisamos tracioná-los para que recebam a linfa, fora isso, ainda mais a Drenagem é um técnica como um engarrafamento se vc joga metade da linfa sem antes direcionar a linfa mais próxima p/ os linfonodos só ira aumentar o edema.

De Inayara a 23 de Novembro de 2013 às 13:54
Gente não tinha visto até o fim agora que vi que ela joga a linfa da parte anterior da perna p/ lifonodos POPLITEO?, gente, por favor não passem essa técnica como Drenagem, pois por fim NÃO É!
A DRENAGEM PRECISA RESPEITAR A ANATOMIA DO SISTEMA LINFÁTICO E A PARTE ANTERIOR DA PERNA NÃO TEM SEUS VASOS LIGADOS AOS LINFONODOS POPLITEOS, A PARTE ANTERIOR DA PERNA TEM QUE SER DRENADA PARA A REGIÃO IGNAL, SE FOR PARA FAZER DRENAGEM TEM QUE FAZER BEM FEITO, POIS MUITOS DIZEM QUE TEM GENTE QUE NÃO SABE FAZER, ÓBVIO, EXISTEM PESSOAS QUE NÃO BUSCAM O CONHECIMENTO, O RESULTADO É ESSE.

Desculpa, mais vejo muiiiiiiitos falarem que drenagem não presta, não tem resultados, como Fisioterapeuta, Mestre na área de Dermatofuncional, me sinto na obrigação de me impor a uma técnica que esta sendo visualizada por uma infinidade de pessoas que vão praticar erroneamente.



Este consultório aborda temas de cuidados de estética facial (acne, tratamento para rugas, manchas, etc.) e corporal (celulite, gordura localizada, retenção de líquidos, cirurgias plásticas, varizes, etc.), bem como de vários assuntos relacionados com as terapias alternativas (massagens, zen shiatsu, reiki, etc.).

Pode através deste consultório colocar as suas questões relacionadas com estes temas.
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da estética e terapias alternativas japonesas.

E-mail: consultorioestetica@sapo.pt
Profª. Vanessa Matsumoto


A Profª Vanessa Matsumoto é esteticista, cosmetologista especializada em estética japonesa e formadora reconhecida pela JSCA (Japan SuperSonic Cosmetology Association). Foi discípula da mestre Hisayama Nats, presidente da JSCA e a mais conceituada esteticista do Japão. Trabalhou directamente na clínica dela, chamada "Le Kya", em Osaka no Japão, durante 6 anos e participou em várias feiras internacionais em Hong Kong, Japão e Coreia.
No Japão teve especialização em: tratamentos para acne, celulite, drenagem linfática normal e pós operatória e vários tipos de massagens japonesas.
No Brasil teve uma clínica médica onde fazia preparação para cirurgias plásticas, acompanhamento de pós operatório estético e todos os tratamentos estéticos convencionais.
Em Portugal, é proprietária do NIPON SPA JAPONÊS , um espaço dedicado as terapias japonesas.


Contacto:
Nipon Spa Japonês
Telemóvel: 917 448 484
Telefone: 217 157 010
E-mail: nipon@nipon-terapias.com
Site: www.niponspa.com

pesquisa
 
links
Maio 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
14
15

16
17
18
19
21
22

23
24
26
28
29

30
31


blogs SAPO