20.5.10

Nós aqui pelo Consultório de Estética gostamos de apresentar os novos tratamentos disponíveis para as várias necessidades estéticas. E aqui temos um bastante original e disponível em vários salões de beleza e SPAs: a chocoterapia! Meninas é óptimo para a celulite... leiam só!

 

Amargo ou doce, cremoso ou com leite, branco ou com avelã, seja qual for a variante, o chocolate é sempre riquíssimo em princípios activos:

  • Sais minerais, sobretudo ferro, magnésio, fósforo, potássio, cálcio e pouquíssimo sódio, para interessantes aplicações em tratamentos remineralizantes e drenantes para problemas de desequilíbrio osmótico e salino. A elevada concentração de magnésio, fósforo e cálcio, encontra uma excelente utilização no tratamento da atonia e relaxamento dos tecidos musculares e circulatórios.
  • Vitaminas, para tratamentos nutrientes, hidratantes e emolientes, para todos os tipos de pele, mesmo as mais sensíveis, e para peles desvitalizadas ou secas.
  • Polifenóis, preciosos antioxidantes e anti-radicalares, protectores das membranas e dos processos metabólicos celulares que ajudam a prevenir a aterosclerose, são utilizados em tratamentos estimulantes e anti-idade, para as peles mais maduras.
  • Flavonóides, vasoprotectores, úteis em tratamentos drenantes, para a celulite e retenção hídrica
  • Teobromina e Cafeína, estimulantes e redutores, para a adiposidade localizada, excesso de peso e celulite adiposa; princípios activos tonificantes e revitalizantes permitem também tratamentos originais calmantes e anti-stress

 

 

chocoterapia

Vários estudos comprovam cientificamente a eficácia do chocolate no tratamento da celulite e da adiposidade. Num dos estudos no final da experimentação com o tratamento, observou-se uma excelente redução da espessura cutânea e uma óptima redução das adiposidades. No que se refere à composição corpórea, foi medida uma boa redução da matéria gorda e redução da retenção hídrica.

 

No que se refere por sua vez à avaliação global do estado do tecido, observou-se uma excepcional redução da pele casca de laranja, redução da celulite, redução da retenção hídrica e uma excelente melhoria da elasticidade cutânea.

 

Conclusão: O estudo efectuado demonstrou uma óptima eficácia do tratamento de chocolate no que se refere à problemática da celulite, adiposidade localizada e retenção hídrica. A valorização dos diversos parâmetros supra citados proporcionou, em particular, os seguintes resultados:

 

  • Redução de espessura cutânea até 57%, valor médio –34%
  • Redução dos diâmetros: até 25 cm, valor médio –11 cm
  • Redução da matéria gorda até 26%, valor médio –6.5%
  • Redução da retenção hídrica até 12%, valor médio – 4.7%
  • Redução da pele a casca de laranja: excelente para 69% da amostra, boa para 31%
  • Redução da celulite: excelente para 78%, boa para 22%
  • Redução da retenção hídrica: excelente para 84%, boa para 16%
  • Melhoria da elasticidade cutânea: excelente para 78%, boa para 16%, satisfatória para 6%

 

 

link do postPor consultorioestetica, às 16:50  comentar



Este consultório aborda temas de cuidados de estética facial (acne, tratamento para rugas, manchas, etc.) e corporal (celulite, gordura localizada, retenção de líquidos, cirurgias plásticas, varizes, etc.), bem como de vários assuntos relacionados com as terapias alternativas (massagens, zen shiatsu, reiki, etc.).

Pode através deste consultório colocar as suas questões relacionadas com estes temas.
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da estética e terapias alternativas japonesas.

E-mail: consultorioestetica@sapo.pt
Profª. Vanessa Matsumoto


A Profª Vanessa Matsumoto é esteticista, cosmetologista especializada em estética japonesa e formadora reconhecida pela JSCA (Japan SuperSonic Cosmetology Association). Foi discípula da mestre Hisayama Nats, presidente da JSCA e a mais conceituada esteticista do Japão. Trabalhou directamente na clínica dela, chamada "Le Kya", em Osaka no Japão, durante 6 anos e participou em várias feiras internacionais em Hong Kong, Japão e Coreia.
No Japão teve especialização em: tratamentos para acne, celulite, drenagem linfática normal e pós operatória e vários tipos de massagens japonesas.
No Brasil teve uma clínica médica onde fazia preparação para cirurgias plásticas, acompanhamento de pós operatório estético e todos os tratamentos estéticos convencionais.
Em Portugal, é proprietária do NIPON SPA JAPONÊS , um espaço dedicado as terapias japonesas.


Contacto:
Nipon Spa Japonês
Telemóvel: 917 448 484
Telefone: 217 157 010
E-mail: nipon@nipon-terapias.com
Site: www.niponspa.com

pesquisa
 
links
Maio 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
14
15

16
17
18
19
21
22

23
24
26
28
29

30
31


blogs SAPO