2.9.09

No Japão, as pessoas têm muito cuidado com a aparência da pele. Lá não se fazem limpezas de pele com extracção (espremer borbulhas e pontos negros), de forma a evitar sequelas ocasionais.

 

Geralmente, as peles submetidas às limpezas convencionais ficam muito vermelhas e sensíveis, podendo ficar com marcas causadas pela extracção.

 

A limpeza de pele japonesa, feita com um aparelho de ultra-som japonês, o SUPER SONIC, não provoca descamação nem vermelhidão da pele.

 

O procedimento dá-se por meio de corrente ultra-sónica, que em contacto com a pele promove uma completa “varredura”, elimina as células mortas, acelera a renovação celular e a produção de colagénio e de elastina.

 

Consegue-se também, na mesma sessão, fazer o enrijecimento facial, porque trabalha os músculos faciais.

 

Primeiro faz-se uma limpeza na epiderme com um gel especial de limpeza. Depois, faz-se a limpeza interna na derme. Esta é feita primeiro de um lado da face, para que o paciente possa ver a diferença entre um lado e outro.

 

Esta é uma limpeza de dentro para fora. O mais interessante é que a oleosidade retida na derme começa aquecer e, com isso, a própria derme fará a expulsão dos pontos negros e das borbulhas, como um depurativo. Por isso, é um óptimo tratamento para a acne.

 

O tratamento é indolor, não agride e nem deixa a pele avermelhada, como é comum nos outros tratamentos. A pele reage muito bem à aplicação, potenciando a acção dos produtos hidratantes e nutritivos.

 

Os resultados dos tratamentos efectuados na NIPON SPA, têm sido muito satisfatórios, principalmente em pessoas com peles mais maduras, acneicas, oleosas ou que estejam ressecadas ou sem viço.

 

Limpeza de pele japonesa

 

 

 

link do postPor consultorioestetica, às 19:21  comentar

De Ana Sofia a 7 de Setembro de 2009 às 19:14
Gostei muito do artigo. Posso tomar sol depois de ter feito essa limpeza a pele?

De consultorioestetica a 7 de Setembro de 2009 às 19:40
Olá Ana Sofia,

Obrigada pelo seu comentário. Pode tomar sol sim. Este tratamento não tem nenhuma contra-indicação. Deverá é ter os cuidados habituais para exposição solar (aplicação de protector solar).

Aproveite bem a praia com a pele bonita.

Beijinhos,

Vanessa Matsumoto

De consultorioestetica a 5 de Janeiro de 2011 às 12:23
Bom dia,

Esse tratamento não tem nenhuma contra indicação, por isso poderá sim somar sol sem problema algum.
Fico a espera da sua visita.

Beijinhos

De Diamantino Santos a 10 de Setembro de 2009 às 11:59
Boa tarde, tenho um filho com 16 anos com acne persistente que parece ser resistente aos tratamentos convencionais. Estou interessado em realizar mais uma tentativa para a resolução deste problema, pelo que gostaria de saber o valor do tratamento para a acne e pontos negros.
Diamantino Santos

De consultorioestetica a 23 de Setembro de 2009 às 15:04
Olá Diamantino,
Esse tratamento tem óptimos resultados com acne na adolescência. O seu filho também terá que ter alguns cuidados com higienização e uso de produtos apropriados. No dia que ele fizer a primeira sessão explicarei tudo para que consigamos sanar de vez esse problema.

O tratamento tem um custo de 50€ e uma duração aproximada de 45 minutos.

Se possível gostava que o acompanhasse nessa primeira sessão.

Espero poder atendê-lo brevemente, e que consiga ajuda-lo.

Até breve.

Vanessa Matsumoto

De Renata Lindolfo a 19 de Setembro de 2009 às 04:10
Boa noite,
Adorei o post. Existe este tratamento aki no Brasil?
Onde encontramos o aparelho e o valor?
grata

De consultorioestetica a 23 de Setembro de 2009 às 15:01
Boa tarde Renata,

Que eu saiba, no Brasil esse tratamento ainda não está disponível. Sobre aquisição do equipamento, teria que importar do Japão via Portugal, e é necessário ser esteticista diplomada.

Teremos imenso prazer de recebê-la aqui em Portugal, para que você conheça o tratamento de perto,. Afinal é sempre mais perto do que ir até o Japão.

Beijinhos,

Vanessa Matsumoto

De Lila a 3 de Janeiro de 2011 às 18:22
Boa tarde, onde em Portugal existe esse tratamento? Existe no Porto?

De consultorioestetica a 4 de Janeiro de 2011 às 11:15
Boa tarde,

Este Tratamento e feito apenas em Telheiras-Lisboa e um tratamento exclusivo da Nipon Spa Japonês.
Quando vier a Lisboa teremos o imenso prazer de atende-la e não se esqueça de dizer que viu pelo bloque da sapo assim terá um desconto especial.

Beijinhos,

Vanessa Matsumoto

De Mónica a 25 de Setembro de 2009 às 01:08
Boa noite.

Interessei-me por esta nova técnica de limpeza de pele. Contudo, gostaria de lhe perguntar se os resultados são duradouros ou passado um tempo a pessoa volta a ter os meus problemas faciais tanto de borbulhas como pontos negros?

Por último, eu tenho nas costas umas espécies de manchas meio acinzentadas, este tratamento ajudaria para isso (uniformizar o tom de pele) ou só se tiver borbulhas? Se sim, gostaria de saber se o preço é o mesmo que facialmente.

Arigato.

De consultorioestetica a 29 de Setembro de 2009 às 16:12
Boa tarde Mónica,

A durabilidade do resultado dependerá principalmente da manutenção que fizer com limpezas de pele regulares e dos cuidados deverá ter para manter uma pele saudável (higienização e hidratação em casa, alimentação correcta, etc.). Sem esses cuidados uma pele acneica continuará a produzir oleosidade, pontos negros e borbulhas.

Quanto às manchas , seria muito prematuro dar uma opinião sem vê-las. Se forem manchas causadas por sequela da acne, o tratamento é igual ao facial e o preço é de 50€.

Beijinhos,

Vanessa Matsumoto

De Vanessa Santos a 12 de Outubro de 2009 às 12:27
Exma. Sra. Prof.ª Vanessa Matsumoto,

Gostaria de obter alguma informações acerca da limpeza de pele japonesa.
Tenho 22 anos e tenho a pele bastante oleosa, com poros um pouco dilatados e brilho constante, dificil de atenuar com cuidados (estéticos e alimentares) básicos em casa.
Desta forma, constrange-me as impurezas que se vão acumulando, nomeadamente os pontos negros.
Já realizei diversas limpezas de pele em centros de estética, sendo essas limpezas realizades da forma tradicional (extracção manual) ou equipamento de ultrasons (limpeza de pele ultrasónica - boodyconcept).
Porém, em ambas as situações os resultados foram sempre pouco satisfatórios (o meu rosto continuava com um elevado número de pontos negros e impurezas que não eram extraídos nas limpezas).
Assim, gostaria de saber qual o nível de eficácia da limpeza de pele japonesa, se apenas seria necessária uma sessão e qual o custo.
Grata pela atenção,

Vanessa Santos.

De consultorioestetica a 12 de Outubro de 2009 às 12:37
Boa tarde Vanessa,

A limpeza de pele japonesa é muito eficaz para retirar a oleosidade excessiva e, com isso, diminuir o brilho da pele. Teremos que primeiro limpar a sua pele para depois tratar dos poros dilatados.

Com a sua idade o tratamento responde mais rápido e o resultado é muito satisfatório.

Teremos que fazer uma primeira sessão, para avaliar o seu caso e depois poderei dizer a duração recomendada para o seu tratamento. No entanto, pode já contar com um mínimo de 2 sessões, para conseguirmos amolecer os pontos negros e extraí-los convenientemente.

Ficamos a espera da sua marcação. Será um prazer atendê-la.

Com os melhores cumprimentos,

Vanessa Matsumoto

De Elis a 15 de Novembro de 2009 às 01:25
Boa Noite

Muito interessante este tipo de limpeza de pele nunca tinha ouvido falar. Estava interessada no enrijecimento facial (55 anos). Gostaria de saber de quantas sessões precisava e quanto custa cada sessão.

Obrigada

De consultorioestetica a 20 de Novembro de 2009 às 14:09
Agradeço o seu comentário.

A Limpeza de Pele é mesmo um tratamento muito bom, mas ainda não está muito divulgado. Estamos a trabalhar para isso.

Será um prazer atendê-la e poder mostrar essa nova técnica. O enrijecimento tem efeito cumulativo relativamente ao trabalho dos músculos faciais. Por isso o indicado seria fazer umas 5 sessões, para obter resultados mais duradouros.

Cada sessão, de aproximadamente 50 minutos, tem um custo de 50 Euros. No entanto, se adquirir o pacote, terá direito a um desconto.

Beijinhos,

Vanessa Matsumoto

De Elis a 21 de Novembro de 2009 às 21:20
Ola Vanessa

Agradeço a sua resposta. Essas 5 sessões qual o intervalo entre elas? Seriam semanias ou poderiam ser de 15 em 15 dias?
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Ola Vanessa <BR><BR>Agradeço a sua resposta. Essas 5 sessões qual o intervalo entre elas? Seriam semanias ou poderiam ser de 15 em 15 dias? <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>Bj</A> . <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Elis</A>

De consultorioestetica a 26 de Novembro de 2009 às 11:17
Olá Elis,

Normalmente, aconselho tratamentos semanais no início e mais espaçados na fase de manutenção.

No entanto, o intervalo entre as sessões dependerá de 3 coisas:
1 - Da reacção da sua pele (algumas peles reagem imediatamente; outras demoram um pouco mais);
2 - Da sua disponibilidade de tempo e financeira;
3 - E, por último, da sua pressa em ver os resultados :-)

Ficaremos à sua espera.

Beijinhos,

Vanessa Matsumoto

De Elis a 22 de Dezembro de 2009 às 17:30
Estou muito interessada, quando decidir começar entrarei em contacto.

Obrigada e Boas Festa

De consultorioestetica a 29 de Dezembro de 2009 às 16:57
Olá Elis,

Ficamos então à sua espera.

Um Feliz ano Novo para si e família.

Beijinhos,

Vanessa Matsumoto

De consultorioestetica a 20 de Janeiro de 2011 às 13:53
Olá,

Após tratamento há situações em que após uma limpeza de ele notamos que nas semanas seguintes a pele fica com mais borbulhas talvez pelo facto da sujidade estar a sair, em relação á vossa limpeza de pele ela também obriga a pele a expelir gordura e impurezas ou isso não acontece dessa forma ou seja por exemplo como no caso da jovem com acne ela não teve o estádio de ficar pior para depois ficar com a pele perfeita?

De nicole a 12 de Março de 2011 às 18:45
Você poderia montar uma clínica como a NIPON SPA aqui no Brasil. Eu iria com certeza.

Que tal considerar a idéia?

De consultorioestetica a 12 de Março de 2011 às 19:51
O Brasil é um óptimo mercado. Neste momento temos uma de nossas técnicas formada no Japão ; Karina Nascimento que está em Goiânia, a fazer estudo de mercado, para abrirmos uma filial brevemente. Espero que sua cidade seje perto...
Obrigada pelo carinho.

Vanessa Matsumoto.

De consultorioestetica a 12 de Março de 2011 às 19:54
O Brasil é um óptimo mercado. Neste momento temos uma de nossas técnicas formada no Japão ; Karina Nascimento que está em Goiânia, a fazer estudo de mercado, para abrirmos uma filial brevemente. Espero que sua cidade seje perto...
Obrigada pelo carinho.

Vanessa Matsumoto.

De Sónia Santos a 2 de Junho de 2011 às 11:12
Tenho vindo a fazer a limpeza de pele japonesa, fiz quatro sessões até agora e estou a adorar os resultados. É uma limpeza muito completa ao contrário das limpezas tradicionais em que ficamos com imensas marcas e apenas parte dos pontos negros e das borbulhinhas saem. Neste tipo de limpeza eu vi resultados desde a primeira sessão já que podemos mesmo sentir ( sem qualquer dor) as impurezas a sair da pele ficando muito mais clara e limpa no fim de cada sessão. Fiz quatro porque de facto há impurezas que custam mais a ser expelidas mas nunca tinha visto a minha pele tão clarinha e tão limpa. Agradeço ao Nipon Spa e às excelentes técnicas.

Um grande beijinho para vocês.

De consultorioestetica a 2 de Junho de 2011 às 14:16
Obrigada agradecemos os elogios, isso nos enche de alegria, é gratificante, saber que o nosso trabalho e reconhecido e admirado.

Muito obrigada.

Vanessa Matsumoto.

De Tielson a 8 de Dezembro de 2011 às 18:32
Gostaria de compra este aparelho, já existe no brasil?



Este consultório aborda temas de cuidados de estética facial (acne, tratamento para rugas, manchas, etc.) e corporal (celulite, gordura localizada, retenção de líquidos, cirurgias plásticas, varizes, etc.), bem como de vários assuntos relacionados com as terapias alternativas (massagens, zen shiatsu, reiki, etc.).

Pode através deste consultório colocar as suas questões relacionadas com estes temas.
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da estética e terapias alternativas japonesas.

E-mail: consultorioestetica@sapo.pt
Profª. Vanessa Matsumoto


A Profª Vanessa Matsumoto é esteticista, cosmetologista especializada em estética japonesa e formadora reconhecida pela JSCA (Japan SuperSonic Cosmetology Association). Foi discípula da mestre Hisayama Nats, presidente da JSCA e a mais conceituada esteticista do Japão. Trabalhou directamente na clínica dela, chamada "Le Kya", em Osaka no Japão, durante 6 anos e participou em várias feiras internacionais em Hong Kong, Japão e Coreia.
No Japão teve especialização em: tratamentos para acne, celulite, drenagem linfática normal e pós operatória e vários tipos de massagens japonesas.
No Brasil teve uma clínica médica onde fazia preparação para cirurgias plásticas, acompanhamento de pós operatório estético e todos os tratamentos estéticos convencionais.
Em Portugal, é proprietária do NIPON SPA JAPONÊS , um espaço dedicado as terapias japonesas.


Contacto:
Nipon Spa Japonês
Telemóvel: 917 448 484
Telefone: 217 157 010
E-mail: nipon@nipon-terapias.com
Site: www.niponspa.com

pesquisa
 
links
Setembro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
24
25
26

27
28
29


blogs SAPO