6.7.10

Cara Profª. Vanessa Matsumoto,

Parabéns pelo blogue e pela disponibilidade que mostra nas suas respostas.
Esperava que me pudesse ajudar. Tenho o contorno dos olhos escurecido (hiperpigmentação pós-inflamatória) devido a ter apanhado sol após ter tomado um medicamento forte. (Na altura não sabia). Também fiquei com alguns brown spots no rosto. Para além disso, tenho manchas brancas de desidratação (xerose) que ainda não passaram (mas que me dizem que é passageiro e em mim não se notam muito), e alguns derramesinhos nas maças do rosto e queixo (não muitos ainda).

Gostava de saber se podiam acelerar a homogeneização do tom do rosto? Tenho 25 anos, fototipo 2.  
Limpo o rosto com um creme, aplico um creme com retinaldeido (Ystheal da Avéne) e alterno com acido glicólico de 5-8%  ou um hidratante. À noite, alternadamente, ponho retinoide, adapaleno (Differin creme).

Quanto ao contorno dos olhos não se deva ou não começar a usar já anti-rugas , mas comecei a usar um com vitamina c (da OTC), para clarear um pouco. O escurecido ficou mais esbatido, mas ainda está visível e meio vermelho, e como costumo ter os olhos inchados nota-se sempre.

Há mais tratamentos para esta situação que conheça?

Obrigada pela sua disponibilidade,

Lara.

 

 

Olá Lara,

 

Este é um caso um tanto complicado pois envolve hipopigmentação e hiperpigmentação que são duas situações distintas e que devem incomodá-la muito.

 

Quanto ao uso de outras técnicas, convém o tratamento a laser para Despigmentação que visa a melhora das manchas escuras e pode ser feito
localmente, sem afetar a área com xerose. A Drenagem Linfática Facial é indicada para reduzir o edema dos olhos.

 

E recomendo que não use ácido glicólico nas regiões com xerose para não correr o risco de haver uma hipopigmentação irreversível. Ainda é muito cedo para utilizar produtos anti rugas; pode estar pecando por excesso, mas, pode usar fluidos hidratantes, cremes para área dos olhos com vitaminas e minerais. Em casa poderá fazer compressas geladas com camomila e coloca-las por 15 minutos na região dos olhos que isso vai amenizar o edema.

 

A vitamina C é ótima para recuperar danos celulares e estimular o colágeno, porém, deve -se ter cuidado com a exposição solar e usar protetor solar todos os dias para evitar que as manchas já existentes piorem.

 

Espero ter ajudado,

Beijinhos.

link do postPor consultorioestetica, às 19:12  comentar

De Nathalia a 10 de Fevereiro de 2016 às 16:59
Fiz uma micropuntura nas estrias há dois meses e fiquei com uma hiperpigmentação pós inflamatória, tenho a pele clara e queria saber qual o tratamento pra tirar essas manchas mais escuras

De Renata a 23 de Março de 2016 às 01:50
também fiquei com hiperpigmentação depois da micropuntura já faz meses, se souber de alguma dica por favor coloca aqui



Este consultório aborda temas de cuidados de estética facial (acne, tratamento para rugas, manchas, etc.) e corporal (celulite, gordura localizada, retenção de líquidos, cirurgias plásticas, varizes, etc.), bem como de vários assuntos relacionados com as terapias alternativas (massagens, zen shiatsu, reiki, etc.).

Pode através deste consultório colocar as suas questões relacionadas com estes temas.
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da estética e terapias alternativas japonesas.

E-mail: consultorioestetica@sapo.pt
Profª. Vanessa Matsumoto


A Profª Vanessa Matsumoto é esteticista, cosmetologista especializada em estética japonesa e formadora reconhecida pela JSCA (Japan SuperSonic Cosmetology Association). Foi discípula da mestre Hisayama Nats, presidente da JSCA e a mais conceituada esteticista do Japão. Trabalhou directamente na clínica dela, chamada "Le Kya", em Osaka no Japão, durante 6 anos e participou em várias feiras internacionais em Hong Kong, Japão e Coreia.
No Japão teve especialização em: tratamentos para acne, celulite, drenagem linfática normal e pós operatória e vários tipos de massagens japonesas.
No Brasil teve uma clínica médica onde fazia preparação para cirurgias plásticas, acompanhamento de pós operatório estético e todos os tratamentos estéticos convencionais.
Em Portugal, é proprietária do NIPON SPA JAPONÊS , um espaço dedicado as terapias japonesas.


Contacto:
Nipon Spa Japonês
Telemóvel: 917 448 484
Telefone: 217 157 010
E-mail: nipon@nipon-terapias.com
Site: www.niponspa.com

pesquisa
 
links
Julho 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
17

18
19
20
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


blogs SAPO