30.10.10

 

Ultimamente tenho sentido os seres humanos muito alterados emocionalmente, o stress, a inseguraça com o futuro nos deixa vulneráveis à DEPRESSÃO, por isso seguem uns princípios do Reiki, se todos conseguíssemos segui-los seria muito mais simples essa nossa jornada. Tentem ficar bem e manter o equilíbrio emocional.

 

O Reiki, mais de que uma antiga arte de cura é uma valiosa ferramenta para a manutenção da saúde, auto-renovação e crescimento pessoal, um Caminho de Amor Incondicional”OS 5 PRINCIPIOS DO REIKI

Só por hoje:

- Não te irrites

- Não te preocupes

- Respeita todos os Seres Vivos

- Trabalha arduamente

- Sê Grato

 

O Reiki é um método de tratamento natural, através da imposição das mãos, redescoberto por Dr. Mikao Usui no inicio do secXX e introduzido nos Estados Unidos da América por volta de 1940 pela Sra. Takata, uma americana de origem Japonesa.

A palavra Reiki de origem Japonesa significa “ Energia Vital do Universo”. Como o conhecemos hoje, o Reiki é uma terapia holística que preconiza que, através da imposição das mãos do terapeuta, irradiam-se as vibrações de harmonia da Energia Vital do Universo para restabelecer o equilíbrio da Energia Vital de quem o recebe, podendo reflectir assim nas zonas doentes do corpo do paciente.

A sua aplicação fortalece o sistema imunitário e restaura a saúde física, psíquica e emocional, actua também como preventivo e oferece uma intensa sensação de bem-estar, relaxando e nutrindo de serenidade o organismo.

Desenvolve a sensibilidade e acuidade mental e eleva espiritualmente o nosso Ser.

O tratamento é tradicionalmente efectuado ao impor-se as mãos. O terapeuta pede a quem o vai receber para se deitar e relaxar, então actua como um canal para a Energia Reiki, deixando a Energia ser canalizada através das suas mãos até onde quem recebe mais precisa. Alguns terapeutas tocam no corpo ou mantêm as mãos próximas do local a ser tratado. Alguns pacientes relatam sentir várias sensações subjectivas e objectivas: calor, frio, sonolência e vibrações. Essas sensações correspondem á passagem da Energia chegando ao corpo e aura de quem a recebe e a reparar as deficiências energéticas e removendo bloqueios.

 

Agradecimento Cristina Pereira (Formadora de Reiki)

 

Temas:
link do postPor consultorioestetica, às 17:13  comentar

De consultorioestetica a 30 de Outubro de 2010 às 19:06
Boa noite,

No que consiste o tratamento de Reiki? Quanto tempo de tratamento pode-se fazer mais de uma por semana?

Cumprimetos,

Rita Martins

De consultorioestetica a 2 de Novembro de 2010 às 13:23
Reiki é uma palavra japonesa que pode ser traduzida por Energia do Universo. É um sistema de tratamento bastante simples que consiste na colocação das mãos por cima ou directamente sobre uma pessoa (que se mantém vestida e retira apenas os sapatos), com a intenção de equilibrar as energias existentes no seu corpo.

O Reiki trata aos níveis físico e mental e desenvolve a capacidade natural do corpo para tratar a si mesmo. O Reiki é uma forma de tratamento diferente de todas as outras, aliviando e curando diferentes problemas de forma muito suave.

A sessão do Reiki tem duração de mais ou menos uma hora, consiste em uma terapia que busca a cura pelas mãos e visa promover o equilíbrio físico, mental e espiritual é um objectivo ambicioso para uma prática terapêutica, mas é a isso mesmo que o Reiki se propõe. E para saber se é possível, nada como experimentar.
Beijinhos,

Vanessa Matsumoto


De Maria Patricia a 4 de Novembro de 2010 às 17:27
Boa tarde,

O que e na verdade um apartilha de reiki? Tenho ouvido falar muito nisto ultimamente.

Maria Patricia

De consultorioestetica a 4 de Novembro de 2010 às 18:19
Partilha de Reiki, é uma partilha de pessoas que foram iniciadas no Reiki e a não reikianos.

Todos podem participar e usufruir desta partilha de Amor.

Quem não é iniciado recebe Reiki; e poderá sentir o poder da energia, quem é reikiano dá e recebe.

O dar e receber Reiki gera um vértice de energia de cura envolvendo todos os participantes.

Não há nada como experimentar.









Este consultório aborda temas de cuidados de estética facial (acne, tratamento para rugas, manchas, etc.) e corporal (celulite, gordura localizada, retenção de líquidos, cirurgias plásticas, varizes, etc.), bem como de vários assuntos relacionados com as terapias alternativas (massagens, zen shiatsu, reiki, etc.).

Pode através deste consultório colocar as suas questões relacionadas com estes temas.
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da estética e terapias alternativas japonesas.

E-mail: consultorioestetica@sapo.pt
Profª. Vanessa Matsumoto


A Profª Vanessa Matsumoto é esteticista, cosmetologista especializada em estética japonesa e formadora reconhecida pela JSCA (Japan SuperSonic Cosmetology Association). Foi discípula da mestre Hisayama Nats, presidente da JSCA e a mais conceituada esteticista do Japão. Trabalhou directamente na clínica dela, chamada "Le Kya", em Osaka no Japão, durante 6 anos e participou em várias feiras internacionais em Hong Kong, Japão e Coreia.
No Japão teve especialização em: tratamentos para acne, celulite, drenagem linfática normal e pós operatória e vários tipos de massagens japonesas.
No Brasil teve uma clínica médica onde fazia preparação para cirurgias plásticas, acompanhamento de pós operatório estético e todos os tratamentos estéticos convencionais.
Em Portugal, é proprietária do NIPON SPA JAPONÊS , um espaço dedicado as terapias japonesas.


Contacto:
Nipon Spa Japonês
Telemóvel: 917 448 484
Telefone: 217 157 010
E-mail: nipon@nipon-terapias.com
Site: www.niponspa.com

pesquisa
 
links
Outubro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27

31


blogs SAPO