11.11.10

 

O que é Pilates?

O método Pilates, ou Contrologia, é um sistema completo de exercícios sistematizados, criado entre as décadas de 1929 e 1939 por Joseph Hubertus Pilates. Utilizando aparelhos e equipamentos concebidos e construídos a partir das necessidades dos praticantes é considerado por especialistas como o mais eficiente método de condicionamento físico da actualidade.

 Por isso vamos dar  10 Motivos para praticar Pilates:

 

1.       Maior bem estar

Os exercícios do método Pilates produzem uma “auto massagem”corporal, melhorando a circulação e a oxigenação sanguínea e linfática, o que proporciona uma sensação de bem-estar logo após a primeira aula. O método também propicia uma integração harmoniosa entre o corpo, a mente e o espírito.

 

2.        Reeducar a posttura e melhorara saúde

O Pilates reorganiza a postura, fortalece e alonga os músculos (principalmente nas regiões do abdómen, dos adutores da coxa e dos glúteos.

  

3.        Reabilitação

Os exercícios de Pilates ajudam a fortalecer flexibilizar e reorganizar os músculos e as articulações, o que é fundamental para as pessoas que estão em processo de recuperação de acidentes e cirurgia.

 

4.Diminuir o cansaço

Quem pratica Pilates tem mais disposição para enfrentar o dia-a-dia. Ele alivia o stress e melhora o estado emocional, físico e mental.

 

5.       Ter um corpo mais bonito

A reorganização postural, o aumento do tónus muscular, o controle dos movimentos, o fortalecimento do abdómen e a diminuição das medidas corporais proporcionam um corpo mais harmonioso e esbelto

 

6.       Ideal a partir dos 10 anos de idade

Pelo facto de alongar os músculos o Pilates auxilia o desenvolvimento correcto e saudável do corpo. Existem mais de 1000 exercícios que ajudam a trabalhar as diferentes necessidades de cada pessoa.

 

7.       Tenho mais de 60 anos

Para quem já passou dos 60 anos, o Pilates ajuda a melhorar e manter a força e a flexibilidade muscular. Nesse período da vida fortalecer o corpo é fundamentar para a saúde e o bem-estar.

 

8.       Pratico outros desportos

Os atletas precisam de ter um excelente condicionamento físico para garantir uma melhor performance. Nesse sentido, o Pilates proporciona o controle corporal mental e emocional que permite melhorar o rendimento desportivo, economizando energia durante o esforço físico.

 

9.       Sou artista

O corpo dos artistas é o seu instrumento de trabalho e de expressão O praticante de Pilates é beneficiado pela Contrologia eu é a perfeita coordenação e controle do corpo e do movimento, e que proporciona um movimento preciso harmonioso e gracioso.

 

10.     Emagrecer

Além de melhorar o condicionamento físico o Pilates ajuda a emagrecer. Os exercícios trabalham todo o corpo o que facilita maior gasto calórico. A cada sessão poderá perder de 300 a 500Kcal dependendo da condição física de cada um.

 

Agradecimento: Estúdio do Mega Craque Clube (Telheiras)

Professora Flávia Machi.

 

Temas:
link do postPor consultorioestetica, às 18:19  comentar



Este consultório aborda temas de cuidados de estética facial (acne, tratamento para rugas, manchas, etc.) e corporal (celulite, gordura localizada, retenção de líquidos, cirurgias plásticas, varizes, etc.), bem como de vários assuntos relacionados com as terapias alternativas (massagens, zen shiatsu, reiki, etc.).

Pode através deste consultório colocar as suas questões relacionadas com estes temas.
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da estética e terapias alternativas japonesas.

E-mail: consultorioestetica@sapo.pt
Profª. Vanessa Matsumoto


A Profª Vanessa Matsumoto é esteticista, cosmetologista especializada em estética japonesa e formadora reconhecida pela JSCA (Japan SuperSonic Cosmetology Association). Foi discípula da mestre Hisayama Nats, presidente da JSCA e a mais conceituada esteticista do Japão. Trabalhou directamente na clínica dela, chamada "Le Kya", em Osaka no Japão, durante 6 anos e participou em várias feiras internacionais em Hong Kong, Japão e Coreia.
No Japão teve especialização em: tratamentos para acne, celulite, drenagem linfática normal e pós operatória e vários tipos de massagens japonesas.
No Brasil teve uma clínica médica onde fazia preparação para cirurgias plásticas, acompanhamento de pós operatório estético e todos os tratamentos estéticos convencionais.
Em Portugal, é proprietária do NIPON SPA JAPONÊS , um espaço dedicado as terapias japonesas.


Contacto:
Nipon Spa Japonês
Telemóvel: 917 448 484
Telefone: 217 157 010
E-mail: nipon@nipon-terapias.com
Site: www.niponspa.com

pesquisa
 
links
Novembro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
15
16
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


blogs SAPO