18.11.10

 

 

Pensando em prevenir problemas é sempre melhor do que remediá-los. Ainda mais quando o que se pretende proteger é a carreira profissional. Em alguns casos, as clientes podem não seguir correctamente as instruções que as esteticistas passam para dar continuidade ao tratamento iniciado na clínica, comprometendo assim os resultados finais.

Em outras situações, as clientes podem se sentir pressionadas a continuar um tratamento que não mais deseja, potencializando conflitos com a esteticista que a tratou.

A fim de se resguardar de situações negativas com clientes insatisfeitas, o ideal é que, antes do início de qualquer tratamento estético, tanto esteticista quanto cliente assinem um termo de consentimento.

O termo deve ser preenchido em duas vias ficando uma arquivada com o profissional ou clínica responsável pelo tratamento e outra no prontuário do cliente/paciente. Desta forma, o profissional de estética garante maior segurança jurídica nas questões que abordam insatisfação com o tratamento aplicado.

Com o intuito de facilitar o uso deste termo, a Bel Col disponibilizou para você um modelo de termo de consentimento.

Após realizar o download do arquivo, só será necessário imprimi-lo e preenchê-lo. Em cinco minutos você poderá evitar meses de problemas.

É a Bel Col ajudando você a se previnir!

Segue a dica para as colegas esteticistas, espero que  o façam lembrem- se que o melhor é PREVINIR.

 

Beijinhos,

 

Vanessa Matsumoto

 

Agradecimentos: Gariela Franco

 

 

 

link do postPor consultorioestetica, às 16:08  comentar

De fernanda cristine a 9 de Agosto de 2012 às 00:53
gostaria de conseguir o termo de consentimento para o carboxi.Teria como voces me enviarem por email? obrigada

De consultorioestetica a 9 de Agosto de 2012 às 11:03
Ola linda,

Como nós não trabalhamos com a carboxterapia, não temos esse termo de consentimento. Tente pedir em uma clínica que trabalhe com esse equipamento.
Abraços
Vanessa Matsumoto

De Anónimo a 15 de Abril de 2014 às 18:35
da sempre erro, não dá pra carregar :(

De Adriana Yukie a 15 de Outubro de 2014 às 17:08
É possível me enviar por email o Termo de consentimento? Dá erro ao tentar realizar o download

De Anónimo a 15 de Outubro de 2014 às 17:49
Olá,
Infelizmente não trabalhamos com a carboxterapia, e por isso não temos esse termo de consentimento. Tente pedir em uma clínica que trabalhe com esse equipamento.


Vanessa Matsumoto

De Barbara Loth a 28 de Outubro de 2014 às 22:53
Olá, boa noite.

Está dando erro para realizar o download.
Será possível me enviar por email?!

Obrigada,
Bárbara Loth

De Rosilayne Campos a 13 de Janeiro de 2016 às 13:04
Por favor, é possível me enviar por e-mail o Termo de Consentimento? Dá erro ao tentar realizar o download. Desde já, agradeço.
Rosilayne Campos



Este consultório aborda temas de cuidados de estética facial (acne, tratamento para rugas, manchas, etc.) e corporal (celulite, gordura localizada, retenção de líquidos, cirurgias plásticas, varizes, etc.), bem como de vários assuntos relacionados com as terapias alternativas (massagens, zen shiatsu, reiki, etc.).

Pode através deste consultório colocar as suas questões relacionadas com estes temas.
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da estética e terapias alternativas japonesas.

E-mail: consultorioestetica@sapo.pt
Profª. Vanessa Matsumoto


A Profª Vanessa Matsumoto é esteticista, cosmetologista especializada em estética japonesa e formadora reconhecida pela JSCA (Japan SuperSonic Cosmetology Association). Foi discípula da mestre Hisayama Nats, presidente da JSCA e a mais conceituada esteticista do Japão. Trabalhou directamente na clínica dela, chamada "Le Kya", em Osaka no Japão, durante 6 anos e participou em várias feiras internacionais em Hong Kong, Japão e Coreia.
No Japão teve especialização em: tratamentos para acne, celulite, drenagem linfática normal e pós operatória e vários tipos de massagens japonesas.
No Brasil teve uma clínica médica onde fazia preparação para cirurgias plásticas, acompanhamento de pós operatório estético e todos os tratamentos estéticos convencionais.
Em Portugal, é proprietária do NIPON SPA JAPONÊS , um espaço dedicado as terapias japonesas.


Contacto:
Nipon Spa Japonês
Telemóvel: 917 448 484
Telefone: 217 157 010
E-mail: nipon@nipon-terapias.com
Site: www.niponspa.com

pesquisa
 
links
Novembro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
15
16
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


blogs SAPO