11.1.11

 5 Dicas para perder e manter peso

 

Vejo sempre pessoas na luta contra a balança, a queixarem-se que precisam perder peso, ou as que conseguiram a dificuldade de manter o peso desejado. Por isso resolvi, dar umas dicas que serão de extrema importância para não ficarmos com consciência pesada, quando tivermos que ir “naquele jantarzinho”. Lembrando sempre os passos fundamentais: fazer exercícios físicos, ter uma alimentação equilibrada, comer como um rei de manhã, um príncipe no almoço e como um plebeu ao jantar, ter um hobby encontrar algo que te faça realmente feliz, assim não descontará a ansiedade nos alimentos.

  1. Comer comidas a base de pimentas, em especial, as maias picantes. As pimentas são ricas em uma substância chamada de "capsaiscina" e que ajuda acelerar o metabolismo. É óptimo para pessoas que tem dificuldade de digestão porque acelera realmente o metabolismo celular.
  2. De manhã em jejum beba pelo menos 1 copos de água morno, além de hidratar o organismo, activa a musculatura do intestino, melhorando o seu funcionamento. Se conseguir trocar os alimentos frescos por bebida quente durante as refeições, a água ou bebida fria solidifica o alimento gorduroso que você acabou de ingerir, isso retarda a digestão.
  3. Primeiro coma um prato de salada, com muito vinagre ou limão, abuse dos temperos, torne a salada apetitosa , assim comerá com prazer e saciará a fome, na hora da refeição principal  comerá menos.
  4. Se alguém por ver suas mudanças alimentares, perguntar: “Estas a fazer dieta?” Responda em alto e bom som: NÃOOOO. Dê as respostas básicas: Adoro saladas!!! ou adoro tomar chá com as refeições!!!
  5. Por último e a mais importante: Não deixe de comer aquilo que gosta, nem deixe de ir aquele jantar de convívio por causa da dieta, lembre-se que a dieta em si, causa um grau de ansiedade, e temos a tendência a desconta na comida. Não passe privações lembre-se que  poderá  sempre comer o que gosta em pequenas porções.  Aproveite as dicas.

 

link do postPor consultorioestetica, às 18:44  comentar

De Anónimo a 12 de Janeiro de 2011 às 11:26
Todos buscamos fontes de prazer na vida. Uns conseguem prazer numa caminhada na beira de uma praia, outros conseguem prazer na prática sexual, outros em jogos, alguns conseguem prazer em estudos e descobertas, etc...o obeso sente prazer em COMER.
O obeso não come por fome excessiva. O obeso come para saciar uma vontade que lhe vem 'da alma'.
É como se algum mecanismo de troca em seu cérebro estivesse alterado. O obeso tentar tapar problemas pessoais com comida.
E isso que se torna dificil na perda de peso, primeiro e preciso tratar os problemas emocionais que muito mais preocupante do que a forma fisica.

M.M 85k na busca pela perda de peso e principalmente no equilibrio emocional.


De maria jose a 16 de Fevereiro de 2011 às 01:13
Boa noite,

Gostei muito deste texto achei muito interessante sempre quis saber como funcionava. Posso fazer 2 sessoes seguidas?
Obrigada,



Este consultório aborda temas de cuidados de estética facial (acne, tratamento para rugas, manchas, etc.) e corporal (celulite, gordura localizada, retenção de líquidos, cirurgias plásticas, varizes, etc.), bem como de vários assuntos relacionados com as terapias alternativas (massagens, zen shiatsu, reiki, etc.).

Pode através deste consultório colocar as suas questões relacionadas com estes temas.
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da estética e terapias alternativas japonesas.

E-mail: consultorioestetica@sapo.pt
Profª. Vanessa Matsumoto


A Profª Vanessa Matsumoto é esteticista, cosmetologista especializada em estética japonesa e formadora reconhecida pela JSCA (Japan SuperSonic Cosmetology Association). Foi discípula da mestre Hisayama Nats, presidente da JSCA e a mais conceituada esteticista do Japão. Trabalhou directamente na clínica dela, chamada "Le Kya", em Osaka no Japão, durante 6 anos e participou em várias feiras internacionais em Hong Kong, Japão e Coreia.
No Japão teve especialização em: tratamentos para acne, celulite, drenagem linfática normal e pós operatória e vários tipos de massagens japonesas.
No Brasil teve uma clínica médica onde fazia preparação para cirurgias plásticas, acompanhamento de pós operatório estético e todos os tratamentos estéticos convencionais.
Em Portugal, é proprietária do NIPON SPA JAPONÊS , um espaço dedicado as terapias japonesas.


Contacto:
Nipon Spa Japonês
Telemóvel: 917 448 484
Telefone: 217 157 010
E-mail: nipon@nipon-terapias.com
Site: www.niponspa.com

pesquisa
 
links
Janeiro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


blogs SAPO