19.3.11

Hoje em dia fala-se tanto em Peelings, por isso resolvi escrever este post para ajudar e entender o que é o peeling e o que ele pode fazer por si:

 

 O peeling é  o uso de uma solução aplicada na pele, para renovar células mortas e promover a produção de novas. Compacta a pele, reduz o número de rugas e rejuvenesce.

Todos os dias, milhares de células da pele morrem, descamam e são substituídas por novas. Com o envelhecimento, esse processo torna-se mais lento, dificultando para a pele renovar manchas escuras ou corrigir o dano causado pelo sol. A função de um Peeling Químico é criar uma descamação controlada de várias camadas de células danificadas.

 

O que um Peeling Químico pode fazer por si?

Quando um agente esfoliativo é aplicado na pele, as camadas superiores renascem e, após alguns dias, descamam. Isto expõe uma camada nova, com uma textura mais lisa e coloração mais uniforme. Somado a isso, a esfoliação estimula o crescimento de novas células, esticando a pele, diminuindo as rugas.

Portanto, pode efetivamente melhorar a textura da pele, eliminar sardas e manchas irregulares, dano solar ( incluindo lesões pré-cancerosas, rugas finas) e diminuir cicatrizes de acne.

 

Distinguem-se, segunda  a profundidade da pele tratada, os peelings superficiais, médios e profundos, todos devem ser realizados por um profissiional capacitado e com experiência.

O peeling retira uma camada da pele , que depois é regenerada e recebe um aspecto novo através de células que permanecem em determinados pontos da pele e com capacidade de reprodução.

         O princípio geral, é que se uma lesão for profunda na pele , o peeling deve atingir esta profundidade para ser eficiente na eliminação da lesão. Se a lesão estiver na superfície, o peeling não precisa ser tão profundo. Quanto mais profundo o peeling, mais cuidadosa deve ser sua realização, e mais cuidados são necessários nos pós peelings. assim é que não é o tipo de peeling, mas a profundidade que é aplicado é que determina os resultados e os riscos do tratamento.

PEELING QUÍMICO

 

Dicas fundamentais antes de efectuar um Peeling:

  • Sol e peeling não combinam, evitar exposição solar e pós peeling usar sempre proteçao solar HSP 50 no mínimo três vezes ao dia.
  • Terá que ter pelo menos uns dois dias de exclusão social. ( aproveite para estar em casa e arrumar gavetas, ou ler aquele livro que ainda não conseguiu começar).
  • Ficar tranquila… (afinal temos que sofrer para ser belos).
  • Ter confiança no profissional que escolheu para realizar o procedimento.

 

Quantos Peelings posso necessitar?

Existem vários tipos de agentes esfoliativos, e em variadas concentrações, que podem ser usados. Apesar de um Peeling normalmente ser suficiente para melhorar a aparência de sua pele, por fazer uma renovação celular,  alguns problemas são mais profundos que outros. Você pode necessitar de uma sessão com concentração  mais potentes, ou mais de um Peeling para atingir os melhores resultados. Existem hoje no mercado peelings que são feito em quatro sessões semanais , tudo dependerá do seu tipo de pele.

 

Onde é realizado? É um processo doloroso?

O procedimento é realizado em consultório sem necessidade de internação , existem peelingas que só poderá ser feito por médicos ( Há casos que deve ser feito com uma sedação) . Assim que a medicação é aplicada, durante 5 a 7 minutos acontece sensação de ardência e queimação.

 

Por quanto tempo terei a exclusão social ?

Tudo  dependerá do tipo de peeling que você vai fazer, mas  a  maioria das pessoas necessita de 3/6 dias para recuperação do Peeling de média profundidade. Durante esse tempo, não há dor, há uma sensação de incómodo,  e  a pele mostra aparência de severa queimadura solar. Por esse motivo, a maioria dos pacientes permanecem em casa. Como a pele fica sensível à luz por várias semanas, é muito importante afastar-se de exposição solar forte, usar filtro solar e adotar outras medidas de protecção.

 

O resultado é espetacular. Boa sorte ! Espero que as dicas tenham ajudado.

 

link do postPor consultorioestetica, às 11:36  comentar

De Celeste Almeida a 19 de Março de 2011 às 14:15
Olá,

Quais as recomendações para fazer o peeling de 4 sessões? Ele será eficaz para eliminar rugas superficiais?

Obrigada e aguardo resposta.


De consultorioestetica a 23 de Março de 2011 às 10:57
Bom dia,

Primeiro deverá marcar uma consulta com o médico para que avalie se esse peeling será o mais indicado para o seu caso. Esse peeling TCA , trata tugas finas , Melasmas ( manchas) ao acne, é feito em 4 sessões a proporção de uma por semana, não precisará fazer nenhum retiro social.
Na noite do tratamento não deverá limpar a zona tratada e deverá usar os cremes de cuidados diários pós peeling e sempre 3 vezes ao dia a protecção solar.
Beijinhos,

Vanessa Matsumoto .


De Margarida Alves a 23 de Março de 2011 às 13:55
Olá,

Tenho 49 anos, poucas rugas mais muitas manchas devido ao sol, será que o peeling consegue atenuar as manchas?

Obrigada.

De consultorioestetica a 23 de Março de 2011 às 14:50
Boa tarde,

O peeling é o tratamento mais indicado para manchas, existem vários tipos de peelings por isso deverá fazer uma consulta para avaliar e o profissional decidir qual o peeling mais indicado para o seu caso.
Aproveitando a oportunidade, pelo seu relato como parece gostar de sol, tenha sempre cuidado em proteger a pele antes da exposição solar.
Beijinhos

De Tânia Argent a 17 de Abril de 2011 às 23:21
Ola
Tenho 23 anos e não estou nada satisfeita com a minha pele :(
Tenho manchinhas, poros super dilatados nas bochechas mais proximo do nariz e pequenos buraquinhos que são cicatrizes de borbulhas!
Ha pouco tempo fui a um dermatologista que me receitou o gel forte hidroquin (contem 5% acido kojico e 10% acido glicotico) para as manchas e disse que não poderia fazer mais nada reltivamnte às manchas, que me iriam aparecer mais pois é "tendencia" da minha pele (eu nasci com 2 manchas no peito, mas se ele não tivesse as visto será que tinha dito isso? Lá por eu ter essas manchas no peito as do rosto podem não ter nada a ver certo?) e que quanto ás cicatrizes também não poderia fazer nada...
Será que um peeling ajudaria a resolver o meu problema? Ou sou ainda muito nova para o fazer?
Beijinhos e obrigada

De consultorioestetica a 27 de Abril de 2011 às 17:07
Boa tarde,

Sem dúvida as manchas são mais difíceis de tratar, daí para afirmar que não se pode fazer nada e que as manchas tem a ver com as do peito. Não concordo com esse diagnóstico.
Mesmo com sua idade poderá fazer o peeling, que pelo que relata será uma optima indicação, atenuará assim as sequelas do acne ( cicatrizes) e as manchas. Aconselho que faça uma pesquisa na internet sobre o Cosmelan e o peeling Easy Tca, esteja a vontade para marcar uma avaliação onde será feito um diagnóstico e indicarei o tratamento indicado.
Fique tranquila que existem muitos recursos para o seu problema. Fico a espera da sua visita.

Beijinhos,

Vanessa Matsumoto

De wellington a 3 de Março de 2014 às 05:52
Ola, Sou wellington tenho 19 anos.. a pele do meu rosto tem muitas manchas e marcas de acne, e manchas de catapora eu precisava de um peeling que retira todas essas manchas e marcas.. eu gostaria de saber quanto custa?? e onde eu encontro a clinica de voces para mim poder fazer esse peeling?!
Anteciosamente Obrigado,



Este consultório aborda temas de cuidados de estética facial (acne, tratamento para rugas, manchas, etc.) e corporal (celulite, gordura localizada, retenção de líquidos, cirurgias plásticas, varizes, etc.), bem como de vários assuntos relacionados com as terapias alternativas (massagens, zen shiatsu, reiki, etc.).

Pode através deste consultório colocar as suas questões relacionadas com estes temas.
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da estética e terapias alternativas japonesas.

E-mail: consultorioestetica@sapo.pt
Profª. Vanessa Matsumoto


A Profª Vanessa Matsumoto é esteticista, cosmetologista especializada em estética japonesa e formadora reconhecida pela JSCA (Japan SuperSonic Cosmetology Association). Foi discípula da mestre Hisayama Nats, presidente da JSCA e a mais conceituada esteticista do Japão. Trabalhou directamente na clínica dela, chamada "Le Kya", em Osaka no Japão, durante 6 anos e participou em várias feiras internacionais em Hong Kong, Japão e Coreia.
No Japão teve especialização em: tratamentos para acne, celulite, drenagem linfática normal e pós operatória e vários tipos de massagens japonesas.
No Brasil teve uma clínica médica onde fazia preparação para cirurgias plásticas, acompanhamento de pós operatório estético e todos os tratamentos estéticos convencionais.
Em Portugal, é proprietária do NIPON SPA JAPONÊS , um espaço dedicado as terapias japonesas.


Contacto:
Nipon Spa Japonês
Telemóvel: 917 448 484
Telefone: 217 157 010
E-mail: nipon@nipon-terapias.com
Site: www.niponspa.com

pesquisa
 
links
Março 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18

20
21
22
23
24
25

27
28
29
30
31


blogs SAPO