10.9.09

É muito importante conhecer e saber descrever o seu tipo de pele, principalmente na hora de comprar produtos de Beleza.

 

A Dra. Baumann propõe os seguintes indicadores básicos para a classificação de um tipo de pele:

 

Seca - Dry (D) x Oleosa - Oily (O)
pele oleosaA pele oleosa aparece brilhante e necessita de produtos em gel, loção “oil-free” (não oleosa) ou produtos em pó. Este tipo de pele não tolera produtos em creme, pois pioram a oleosidade.
A pele seca apresenta-se opaca e com alguma descamação. Precisa de produtos gordos, geralmente em creme.
Este indicador não é afectado apenas pela produção de óleo, mas também pelas características da barreira da pele, que desempenha aqui um papel importante.

 

Sensível - Sensitive (S) x Resistente - Resistant (R)
A pele sensível fica facilmente vermelha e irritada, mesmo com o uso de produtos “suaves”. Esta pele também pode ter tendência a desenvolver acne, rosácea e dermatites.
Já a pele resistente apresenta uma barreira da pele resistente e geralmente necessita de produtos com ácidos fortes ou com alta concentração de activos para ocorrer a penetração do produto na pele e a obtenção do resultado desejado.

 

Pigmentada - Pigmented (P) x Não Pigmentada/Non-Pigmented (N)
Pode-se pensar que as pessoas com a pele pigmentada são aquelas que têm a pele escura ou negra. Isso não corresponde a verdade nesta classificação, já que todos que têm manchas escuras (como melasma, manchas de sol, sardas, etc) são considerados como tipos pigmentados.

 

Enrugada - Wrinkled (W) x Firme - Tight (T)
Esse indicador é o melhor indicador de como uma pele envelhecerá. Baseia-se tanto nas características genéticas, como no estilo de vida. Não se pode mudar os genes, mas a rotina de vida pode incorporar hábitos saudáveis que ajudem na prevenção do envelhecimento precoce. Os factores que contribuem para o envelhecimento da pele são: exposição solar (o principal), tabagismo, má alimentação, dentre outros.

 

Ao considerar esses indicadores obtem-se 16 Tipos de Pele, o que dá uma visão mais completa e precisa.

 

Por exemplo, se uma pele é OSPW (oleosa, sensível, pigmentada e com tendência ao envelhecimento precoce), o tratamento não se deverá considerar apenas o uso de produtos que previnam a acne e a oleosidade, mas que também previnam a formação de manchas, o envelhecimento precoce (decorrente da exposição solar), o aparecimento de rugas precoces e o cancro de pele.

 

link do postPor consultorioestetica, às 12:22  comentar

De Madalena a 2 de Dezembro de 2010 às 17:26
Olá,

Agora com inicio do inverno sinto minha pele bastante ressecada.Pode indicar me um tratamento ou produto que ajude na hidratação da pele do corpo e do rosto.
Obrigada



Este consultório aborda temas de cuidados de estética facial (acne, tratamento para rugas, manchas, etc.) e corporal (celulite, gordura localizada, retenção de líquidos, cirurgias plásticas, varizes, etc.), bem como de vários assuntos relacionados com as terapias alternativas (massagens, zen shiatsu, reiki, etc.).

Pode através deste consultório colocar as suas questões relacionadas com estes temas.
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da estética e terapias alternativas japonesas.

E-mail: consultorioestetica@sapo.pt
Profª. Vanessa Matsumoto


A Profª Vanessa Matsumoto é esteticista, cosmetologista especializada em estética japonesa e formadora reconhecida pela JSCA (Japan SuperSonic Cosmetology Association). Foi discípula da mestre Hisayama Nats, presidente da JSCA e a mais conceituada esteticista do Japão. Trabalhou directamente na clínica dela, chamada "Le Kya", em Osaka no Japão, durante 6 anos e participou em várias feiras internacionais em Hong Kong, Japão e Coreia.
No Japão teve especialização em: tratamentos para acne, celulite, drenagem linfática normal e pós operatória e vários tipos de massagens japonesas.
No Brasil teve uma clínica médica onde fazia preparação para cirurgias plásticas, acompanhamento de pós operatório estético e todos os tratamentos estéticos convencionais.
Em Portugal, é proprietária do NIPON SPA JAPONÊS , um espaço dedicado as terapias japonesas.


Contacto:
Nipon Spa Japonês
Telemóvel: 917 448 484
Telefone: 217 157 010
E-mail: nipon@nipon-terapias.com
Site: www.niponspa.com

pesquisa
 
links
Setembro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
24
25
26

27
28
29


blogs SAPO