19.7.11

O objectivo é promover uma limpeza profunda, nós fazemos um banho de Ofurô( banho de imersão em tina de água quente) que amolecerá as células mortas. Em seguida é encaminhada para uma sala especial onde é feita a sessão de esfoliação, que será realizada com movimentos de vaivém vigorosos com a ajuda de uma luva especial. A esfoliação não pode ser feita se a pessoa tiver lesões na pele.

O  tratamento visa melhorar a circulação sanguínea, acelera o processo da renovação celular, ajuda na prevenção e tratamento de pelos encravados. Por isso é também recomendável antes da depilação convencional, porque melhora a foliculite (pelos encravados), desobstruindo os poros, evitando a eritemia comum depois da depilação, e consegue-se ótimos resultados para clareamento de virilhas e axilas.

Uma das principais vantagens do akasuri, é que esse tratamento por ser feito com muita água, e após a esfoliação própriamente dita, é feita uma massagem com mel para hidratar a pele e assim se promove uma total descontração muscular, aliviando as tensões do stress, típicas do nosso cotidiano.

De acordo com os especialistas, os banhos diários convencionais  não são capazes de retirar as impurezas mais profundas, acumuladas no dia-a-dia. Com o akasuri, os poros são desobstruídos, evitando o aparecimento de acne, borbulhas e outros males que atingem principalmete os tipos de pele mais oleosa.

Também auxilia na transpiração e estimula a circulação sanguínea, reduzindo o risco varizes e celulite.

Esse tratamento é completo pois a pessoa que o faz, além de ficar

com a pele livre das impurezas, macia, hidratada, ela se sente revigorada e relaxada física e mentalmente. O ideal é se fazer uma sessão antes de cada troca de estação


link do postPor consultorioestetica, às 14:43  comentar

De Patricia Junqueira a 20 de Agosto de 2011 às 15:04
Boa Tarde, faço esfoliação em casa, com aqueles produtos, e gostaria muito de experimentar esse tratamento. Qual a melhor época para fazer? É preciso algum cuidado especial?

De consultorioestetica a 22 de Agosto de 2011 às 10:03

Bom dia,

Não precisa de nenhum cuidado especial, pode- se fazer sempre que sinta necessidade, aconselhamos fazê-lo em cada mudança de estação devido a agressão que pele sofre principalmente no verão e inverno.

Será um prazer atende-lá


Vanessa Matsumoto























Vanessa Matsumoto



Este consultório aborda temas de cuidados de estética facial (acne, tratamento para rugas, manchas, etc.) e corporal (celulite, gordura localizada, retenção de líquidos, cirurgias plásticas, varizes, etc.), bem como de vários assuntos relacionados com as terapias alternativas (massagens, zen shiatsu, reiki, etc.).

Pode através deste consultório colocar as suas questões relacionadas com estes temas.
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da estética e terapias alternativas japonesas.

E-mail: consultorioestetica@sapo.pt
Profª. Vanessa Matsumoto


A Profª Vanessa Matsumoto é esteticista, cosmetologista especializada em estética japonesa e formadora reconhecida pela JSCA (Japan SuperSonic Cosmetology Association). Foi discípula da mestre Hisayama Nats, presidente da JSCA e a mais conceituada esteticista do Japão. Trabalhou directamente na clínica dela, chamada "Le Kya", em Osaka no Japão, durante 6 anos e participou em várias feiras internacionais em Hong Kong, Japão e Coreia.
No Japão teve especialização em: tratamentos para acne, celulite, drenagem linfática normal e pós operatória e vários tipos de massagens japonesas.
No Brasil teve uma clínica médica onde fazia preparação para cirurgias plásticas, acompanhamento de pós operatório estético e todos os tratamentos estéticos convencionais.
Em Portugal, é proprietária do NIPON SPA JAPONÊS , um espaço dedicado as terapias japonesas.


Contacto:
Nipon Spa Japonês
Telemóvel: 917 448 484
Telefone: 217 157 010
E-mail: nipon@nipon-terapias.com
Site: www.niponspa.com

pesquisa
 
links
Julho 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
20
22

26
27
28
29
30

31


blogs SAPO