19.7.11

 

 

-A acne e coisa só de adolescente?

 

MITO.

 

Após a puberdade ,a acne pode aparecer em qualquer etapa da vida do ser humano,pois depende do estimulo hormonal de cada pessoa e da produção das glândulas sebáceas,alem de outros motivos.Algumas mulheres tem alteração hormonal resultante de ovário policístico e e importante diagnosticar o quanto antes.

 

-Existe tratamentos que podem acabar com a ACNE para sempre?

 

VERDADE.

 

Alguns remédios  e tratamentos estéticos podem acabar com o problema de vez.Mas e importante o diagnostico de um especialista pois os tratamentos variam de pessoa para pessoa.

 

-Comer chocolates da espinhas?

 

MITO.

 

Estudos recentes mostram  que uma dieta rica em carboidratos de alto índice glicêmico-como doces,chocolates ,paes e biscoitos-levam a uma alteração na resistência a insulina,o que estimula o aparecimento da acne.Entretanto,essa relação e hormonal e indireta,pois a gordura que comemos não vai para a pele.

 

-A ACNE pode durar a vida inteira?

 

VERDADE.

 

Homens e mulheres podem desenvolver acne de todos os tipos e em qualquer idade apos a adolescência.Por isso e indicado trata-las sempre,para evitar que ela deixe  cicatrizes no corpo,principalmente no rosto.

 

-Qualquer creme ou gel antiacne resolve o problema?

 

MITO.

O uso de produtos oleosos como cremes e filtros solares não adequados promovem o aparecimento ou pioram o quadro de acne.Sao indicados géis com ácidos salicílico,retinoico,sob orientação do dermatologista.Para limpeza deve-se usar sabonetes desengordurantes,mas não em excesso.

 

-Apertar a espinha pode causar danos irreversíveis na pele?

 

VERDADE.

 

Ao apertar a espinha,corre-se o risco de aumentar a inflamação e deixar uma cicatriz ainda maior que pode ser permanente.

link do postPor consultorioestetica, às 23:43  comentar

De consultorioestetica a 20 de Julho de 2011 às 00:24
Muito interessante!
Sofria muito pois adoro chocolates e sempre evitava pra nao ter espinhas.

De consultorioestetica a 27 de Julho de 2011 às 19:29
Olá agora já sabe que pode comer mas sempre com moderação, afinal é um alimento muito calórico.
Vanessa Matsumoto

De Sandra Rodrigues a 23 de Julho de 2011 às 16:40
Bom saber esses mitos e verdades, achei muito interessante. Tenho uma filha pré adolescente, e muitas coisas que eu dizia para ela fazer vi que estava errada. Ajudou imenso...

De consultorioestetica a 25 de Julho de 2011 às 10:59
Fico feliz em ter ajudado.

Obrigada.

De consultorioestetica a 27 de Julho de 2011 às 19:29
Ficamos muito feliz por ter ajudado de alguma forma.

De Encontros Online a 26 de Julho de 2011 às 22:47
Sempre fiquei com o pé atrás em relação ao chocolate, bom saber que não passa de um mito, boa publicação.

De consultorioestetica a 27 de Julho de 2011 às 19:28
Que bom que gostou. Obrigada pelo elogio!

De Maria a 30 de Dezembro de 2011 às 19:37
Quanto ao chocolate em concreto, considero que não é um mito.
Os estudos foram apenas inconclusivos. Pois não conseguiram estabelecer relação causa efeito, dado que o processo metabólico do que ingerimos não é um processo simples e que se possa aferir directamente.

Entretanto, os dermatologistas com fundamento no paradigma positivista que domina grandemente as ciências não podem apoiar a crença de que o chocolate (ou melhor os seus açucares) têm efeitos sobre o aparecimento ou agravamento da condição acneica.
Uns poderão ser mais radicais que outros em tal assumpção.
Mas daí a ser um mito...
Todos sabemos que a ciência é mutável. E ainda bem... significa que está sempre a evoluir. Situação que implica avanços e retrocessos, mudanças de "verdades".

Em tempos tambem os pigmentos antociânicos eram consideradas partículas residuais sem uso e foram persistentemente eliminadas. Hoje sabemos o quão importantes podem ser e para que servem.

Isto para dizer que no caso concreto do acne e sua relação com os açucares, dado o que amplamente se constata por via empírica, não concordo que as técnicas continuemos a difundir a ideia de que se trata apenas dum mito.
Pode não haver suporte cientifico, pois até ao momento permanece inconclusivo, mas daí a um mito vai ainda uma boa distância.

De Gaby a 25 de Junho de 2013 às 01:51
sou uma adolecente com muitos cravos, mas nem tantas espinhas......odeio isso...

De ruth raiane a 28 de Agosto de 2013 às 00:24
ai nao sei o que fazer pra minha espinha acabar ....



Este consultório aborda temas de cuidados de estética facial (acne, tratamento para rugas, manchas, etc.) e corporal (celulite, gordura localizada, retenção de líquidos, cirurgias plásticas, varizes, etc.), bem como de vários assuntos relacionados com as terapias alternativas (massagens, zen shiatsu, reiki, etc.).

Pode através deste consultório colocar as suas questões relacionadas com estes temas.
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da estética e terapias alternativas japonesas.

E-mail: consultorioestetica@sapo.pt
Profª. Vanessa Matsumoto


A Profª Vanessa Matsumoto é esteticista, cosmetologista especializada em estética japonesa e formadora reconhecida pela JSCA (Japan SuperSonic Cosmetology Association). Foi discípula da mestre Hisayama Nats, presidente da JSCA e a mais conceituada esteticista do Japão. Trabalhou directamente na clínica dela, chamada "Le Kya", em Osaka no Japão, durante 6 anos e participou em várias feiras internacionais em Hong Kong, Japão e Coreia.
No Japão teve especialização em: tratamentos para acne, celulite, drenagem linfática normal e pós operatória e vários tipos de massagens japonesas.
No Brasil teve uma clínica médica onde fazia preparação para cirurgias plásticas, acompanhamento de pós operatório estético e todos os tratamentos estéticos convencionais.
Em Portugal, é proprietária do NIPON SPA JAPONÊS , um espaço dedicado as terapias japonesas.


Contacto:
Nipon Spa Japonês
Telemóvel: 917 448 484
Telefone: 217 157 010
E-mail: nipon@nipon-terapias.com
Site: www.niponspa.com

pesquisa
 
links
Julho 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
20
22

26
27
28
29
30

31


blogs SAPO