21.7.11

Calor de verão,praias,piscinas e o sol forte fazem com que a pele,as unhas,e os cabelos fiquem muito mais ressecados.

O cuidado deve redobrar para que nenhum prejuízo seja notado.Nesta hora,a alimentação vai te ajudar , e muito.

 

Como?

 

Devemos investir em uma alimentação rica em ferro , cálcio , fósforo , vitamina C , oligo-elementos e aminoácidos , alem de garantir uma boa hidratação e isso inclui consumir de 8 a 10 copos de água por dia.Isso porque o consumo de líquido e fundamental para manter a camada natural de proteção e um teor adequado de água na epiderme.

Mas,quem já passou dos 25 anos precisa de um cuidado a mais, já que a partir dessa idade o organismo começa naturalmente a diminuir a produção de colágeno,proteína super importante,que faz parte da composição de órgãos de sustentação como a pele,ossos ,tendões e cartilagens.

 

“O colágeno e’ a base de fixação do cálcio nos ossos.Ele também e’ responsável pela elasticidade da pele ,deixando-a mais bonita,com aspecto mais jovem e hidratada.O colágeno une e fortalece os tecidos,faz parte da estrutura dos cabelos e e’ responsável pelo seu viço.A falta desta proteína pode acarretar cabelos fracos,quebradiços e com queda.Nas unhas,o colágeno também tem a função de fortalecer evitando a quebra e lascas.Para finalizar o colágeno e responsável por dar elasticidade as articulações”.

 

E para garantir uma boa produção de colágeno ,devemos consumir alimentos ricos em proteínas como grãos,carnes ,ovos,leite e derivados e fontes de Omega 3 como a linhaça e peixes,especialmente a “cavalinha”.Também e’ importante incluir alimentos como nozes ,castanha ,folhas escuras ,lentilha e levedo de cerveja.Outra sugestão e’ o consumo de produtos a base de colágeno,como a gelatina hidrolisada enriquecida com vitaminas e sais minerais. “A quantidade ideal de gelatina hidrolisada são 10 gramas por dia,o que equivale a uma colher de sopa. E’ muito importante que a o colágeno esteja hidrolisado,porque a hidro'lise permite a absorção da proteína já que o colágeno e’ uma proteína muito extensa e seria excretada pelo organismo se consumida em sua estrutura integral."

Mas,como consumir colágeno hidrolisado?

 

SUCO ANTI-ENVELHECIMENTO

 

Ingredientes:

 

½ cenoura

1 kiwi

1 copo de água de coco

1 colher de sopa de gelatina hidrolisada(colágeno) sabor tangerina.

 

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador.Tome duas vezes ao dia.

 

Comentário Nutricional : A cenoura e’ rica em betacaroteno,a pro’ vitamina A,que ajuda os tecidos celulares a promover a saúde da visão.A vitamina A e’ varredora dos radicais livres ,que ocasiona a degeneração das artérias e promove o desenvolvimento de câncer . O Kiwi tem em 100g 6 vezes mais vitamina C que a laranja.A vitamina C protege contra gripes,resfriados,infecções e câncer ,alem de aumentar a imunidade,e e’ o precursor de colágeno. A gelatina hidrolisada promove a formação de colágeno na pele aumentando a elasticidade e diminuindo os aspectos do envelhecimento .Fortalece e diminui a queda de cabelo,alem de promover a saúde das unhas.

 

COQUETEL REVITALIZADOR DOS OSSOS

 

Ingredientes :

 

3 folhas de couve comum

2 folhas de couve seda

1 molho de salsa

3 cenouras

1 maçã

1 colher de sopa de gelatina hidrolisada(colágeno)sabor limão.

 

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador,coe e sirva em seguida.

 

Comentários Nutricionais: Esta bebida fornece os nutrientes fundamentais para a formação dos ossos,tais como o cálcio ,boro,magnésio e outros minerais. Alem disso,o suco fornece 10 g de gelatina hidrolisada que vai estimular a síntese de colágeno nos ossos,completando todos os nutrientes necessários para a sua saúde!E’ uma bebida extraordinariamente densa em nutrientes.

link do postPor consultorioestetica, às 15:53  comentar

De Maria Alves a 23 de Julho de 2011 às 15:02
Olá,

Experimentei os sumos e recomendo vivamente. Além de refrescante, são muito saborosos. Obrigada pelas dicas.

De Rita Mendonça a 12 de Setembro de 2011 às 21:20
Olá.. Eu tomo gelatina todos os dias e acho que ajuda muito na firmeza da pele mas tenho uma dúvida. Onde se encontra essa gelatina hidrolisada? O que tomo chama-se gelatina de colagénio proteico ... é a mesma coisa?

Obrigada

De consultorioestetica a 13 de Setembro de 2011 às 10:57
A gelatina hidrolisada é conhecida como uma bomba de colágeno para o corpo.
O colágeno é uma proteína que ajuda na fortificação das unhas e cabelos, deixa a pele mais bonita e o melhor de tudo, acelera o metabolismo, ou seja, ajuda a queimar gorduras.
Essa gelatina não é como as normais, que preparamos e colocamos na geladeira pra ficar durinha. A gelatina hidrolisada é bem prática pra preparar: só colocar 1 colher cheia num copo de cerca de 300ml com água fria e misturar bem.
Não conheço esta que você toma, talvez seja só alteração de nome, mas gelatina em geral mesmo sendo as de supermercado,de preferência as light terá sempre uma alta concentração de colagénio, a hidrolisada tem 85% de colagenio 20 vezes mais do que as convencionais.
Se for em Portugal, poderá adquirir no Celeiro, em outros países em casas de produtos naturais.
Espero ter ajudado.

Beijinhos,

Vanessa Matsumoto

De Sara Miranda a 22 de Março de 2016 às 12:43
O colagénio ajuda a melhorar as estrias?



Este consultório aborda temas de cuidados de estética facial (acne, tratamento para rugas, manchas, etc.) e corporal (celulite, gordura localizada, retenção de líquidos, cirurgias plásticas, varizes, etc.), bem como de vários assuntos relacionados com as terapias alternativas (massagens, zen shiatsu, reiki, etc.).

Pode através deste consultório colocar as suas questões relacionadas com estes temas.
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da estética e terapias alternativas japonesas.

E-mail: consultorioestetica@sapo.pt
Profª. Vanessa Matsumoto


A Profª Vanessa Matsumoto é esteticista, cosmetologista especializada em estética japonesa e formadora reconhecida pela JSCA (Japan SuperSonic Cosmetology Association). Foi discípula da mestre Hisayama Nats, presidente da JSCA e a mais conceituada esteticista do Japão. Trabalhou directamente na clínica dela, chamada "Le Kya", em Osaka no Japão, durante 6 anos e participou em várias feiras internacionais em Hong Kong, Japão e Coreia.
No Japão teve especialização em: tratamentos para acne, celulite, drenagem linfática normal e pós operatória e vários tipos de massagens japonesas.
No Brasil teve uma clínica médica onde fazia preparação para cirurgias plásticas, acompanhamento de pós operatório estético e todos os tratamentos estéticos convencionais.
Em Portugal, é proprietária do NIPON SPA JAPONÊS , um espaço dedicado as terapias japonesas.


Contacto:
Nipon Spa Japonês
Telemóvel: 917 448 484
Telefone: 217 157 010
E-mail: nipon@nipon-terapias.com
Site: www.niponspa.com

pesquisa
 
links
Julho 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
20
22

26
27
28
29
30

31


blogs SAPO