4.11.11

Para mim, qualquer tratamento para celulite deve começar por uma sessão de  drenagem linfática (manual )  Esta deve ser efectuada sempre que possível; intercalando com as sessões de Estética para regularizar a circulação linfática, potencializando assim os tratamentos estéticos; fará a eliminação das toxinas e excesso de líquidos, melhorar a circulação e estimular a regeneração dos tecidos. Sua principal finalidade é esvaziar os líquidos e resíduos metabólicos e estimular a circulação linfática através de massagem suave e precisa nas vias linfáticas.

Também pode melhorar o sistema imunológico ao estimular a produção de linfócitos na zona cortical dos gânglios linfáticos. Além disso, tem uma acção relaxante e tranquilizante. Igualmente importantes são os tratamentos anti-celulite que podem ser feitos com aparelhos como o Ultra-som, Endermologia (LPG), Radiofrequência, etc. A disciplina na realização de tratamentos semanais, numa clínica de Estética especializada, mais a manutenção em casa, ajudará com certeza a que se livre da indesejada celulite, que não é só um problema estético, mas que poderá causar futuros problemas de saúdes pela desorganização da circulação linfática e periférica. Conselhos Beber muita água. Praticar uma actividade física. Ter uma alimentação moderada e sadia. Consultar sempre técnicos especializados e capacitados. CONSOLE-SE: a celulite é uma defesa orgânica exclusivamente feminina! O organismo espalha o excesso de gordura que acumularia em uma única zona. 

Excesso de peso - apesar de não ser exclusiva em mulheres com excesso de peso,   celulite costuma ser mais grave em pacientes com estas características."as magras também sofrem com esse problema.

Sedentarismo - Boa circulação e musculatura de qualidade ajudam a prevenir a celulite e colaboram com a melhora da pele que apresenta o problema.

 Produção ou ingestão hormônios - Os hormônios femininos ajudam a promover o aparecimento da celulite, quando a paciente usa alguns métodos anticonceptivos hormonais, as ditas pílulas, pode ter seu quadro piorado.

Fumo - o  cigarro  piora a circulação sanguínea da pele e aumenta a produção de radicais livres que podem favorecer o aparecimento da celulite.

Roupas muito justas ou apertadas -reduzem a circulação sanguínea e favorecem o acúmulo de líquidos nas áreas de risco de celulite.

Má qualidade de sono - um sono ruim pode contribuir para a liberação de hormônios do estresse que promovem retenção de líquidos no corpo, favorecendo a celulite. 

Fique atenta a essas dicas que ajudará no diagnostico da causa da celulite. 

link do postPor consultorioestetica, às 18:41  comentar



Este consultório aborda temas de cuidados de estética facial (acne, tratamento para rugas, manchas, etc.) e corporal (celulite, gordura localizada, retenção de líquidos, cirurgias plásticas, varizes, etc.), bem como de vários assuntos relacionados com as terapias alternativas (massagens, zen shiatsu, reiki, etc.).

Pode através deste consultório colocar as suas questões relacionadas com estes temas.
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da estética e terapias alternativas japonesas.

E-mail: consultorioestetica@sapo.pt
Profª. Vanessa Matsumoto


A Profª Vanessa Matsumoto é esteticista, cosmetologista especializada em estética japonesa e formadora reconhecida pela JSCA (Japan SuperSonic Cosmetology Association). Foi discípula da mestre Hisayama Nats, presidente da JSCA e a mais conceituada esteticista do Japão. Trabalhou directamente na clínica dela, chamada "Le Kya", em Osaka no Japão, durante 6 anos e participou em várias feiras internacionais em Hong Kong, Japão e Coreia.
No Japão teve especialização em: tratamentos para acne, celulite, drenagem linfática normal e pós operatória e vários tipos de massagens japonesas.
No Brasil teve uma clínica médica onde fazia preparação para cirurgias plásticas, acompanhamento de pós operatório estético e todos os tratamentos estéticos convencionais.
Em Portugal, é proprietária do NIPON SPA JAPONÊS , um espaço dedicado as terapias japonesas.


Contacto:
Nipon Spa Japonês
Telemóvel: 917 448 484
Telefone: 217 157 010
E-mail: nipon@nipon-terapias.com
Site: www.niponspa.com

pesquisa
 
links
Novembro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
22
23
24
26

27
28
29
30


blogs SAPO