23.9.09

Boa tarde,

 

O meu problema é que desde muito cedo tenho papos e olheiras, o que dá uma imagem cansada na minha cara. Gostaria de saber de métodos e cremes para combater este problema.
Obrigado pela atenção.

 

Leila

 

 

Boa tarde Leila,

A solução para este problema depende muito do tipo de olheiras. Por exemplo, quando estas são ocasionadas por um factor genético é mais complicado, pois costumam ser permanentes e a tendência é aumentar com a idade.

Quando estiver mais cansada terá tendência para o depósito de melanina na área abaixo dos olhos e como a pele é bem fina escurece rapidamente.

Já acompanhei óptimos resultados com a utilização de aparelho de luz pulsada, que emite descargas de luz que são capazes de diminuir sensivelmente a coloração castanho azulada. Ele age na rede de vasos que se encontra abaixo da pele, assim como na pigmentação que se localiza nas camadas mais superficiais.

Dicas:

  • Uma boa noite de sono sempre alivia muito...
  • Lavar o rosto com água quente, fazendo massagens para descongestionar.
  • Usar cremes hidratantes lubrificantes, que estimulam a circulação e a vasodilatação, diminuindo as bolsas, e melhorando o aspecto das olheiras.
  • Usar corrector de olheiras (maquilhagem), fixar com pó facial aplicado com uma esponja de espuma: isto disfarçará as olheiras. Para a mulher que tem olheiras o corrector é indispensável, "Esqueça de lavar os dentes, nunca de usar o corrector".
  • Caseira: pegue em 2 batatas médias que estejam frescas (não serve na temperatura natural), descasque-as, corte-as em rodelas e coloque-as numa vasilha com água fresca e gelo; aplique as rodelas sobre os olhos e deixe pelo menos uns 10 ou 15 minutos. Assim que as rodelas de batata começarem a ficar pretas e menos frias, troque-as por outras mais frescas.

Terei o maior prazer em fazer uma avaliação gratuita do seu caso, para poder analisá-lo melhor e indicar o melhor tratamento.

 

Beijinhos,

 

Profª Vanessa Matsumoto

link do postPor consultorioestetica, às 18:24  comentar



Este consultório aborda temas de cuidados de estética facial (acne, tratamento para rugas, manchas, etc.) e corporal (celulite, gordura localizada, retenção de líquidos, cirurgias plásticas, varizes, etc.), bem como de vários assuntos relacionados com as terapias alternativas (massagens, zen shiatsu, reiki, etc.).

Pode através deste consultório colocar as suas questões relacionadas com estes temas.
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da estética e terapias alternativas japonesas.

E-mail: consultorioestetica@sapo.pt
Profª. Vanessa Matsumoto


A Profª Vanessa Matsumoto é esteticista, cosmetologista especializada em estética japonesa e formadora reconhecida pela JSCA (Japan SuperSonic Cosmetology Association). Foi discípula da mestre Hisayama Nats, presidente da JSCA e a mais conceituada esteticista do Japão. Trabalhou directamente na clínica dela, chamada "Le Kya", em Osaka no Japão, durante 6 anos e participou em várias feiras internacionais em Hong Kong, Japão e Coreia.
No Japão teve especialização em: tratamentos para acne, celulite, drenagem linfática normal e pós operatória e vários tipos de massagens japonesas.
No Brasil teve uma clínica médica onde fazia preparação para cirurgias plásticas, acompanhamento de pós operatório estético e todos os tratamentos estéticos convencionais.
Em Portugal, é proprietária do NIPON SPA JAPONÊS , um espaço dedicado as terapias japonesas.


Contacto:
Nipon Spa Japonês
Telemóvel: 917 448 484
Telefone: 217 157 010
E-mail: nipon@nipon-terapias.com
Site: www.niponspa.com

pesquisa
 
links
Setembro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
24
25
26

27
28
29


blogs SAPO