25.1.13

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estamos desde 1995 em Lisboa a fazer uma trabalho direcionado ao bem estar, e notamos que havia  muito carência e falta de conhecimento na importancia dos pés, por isso decidimos concientizar os nossos clientes e amigos da extrema importancia de um profissional de podologia decidimos  abrir do lado do nosso SPA um espaço dedicado aos pés com serviços de Podologia, Manicure, Pedicure, Estetica Corporal e Reflexologia,

Escolhemos uma equipa de profissional altamente qualificados, os instrumentos são 100% esterelizados em auto clave, se achar o texto explicativo interessante e tiver interesse em experimentar uma sessao com nossos podologistas, teremos o maior prazer em atende lo, e passar um pouco dos nossos conhecimentos e da importancia de fazer um tratamento adequado para os pes ficarem saudaveis e consequenteente bonitos.

 

Começarei  por explicar um pouco da podologia, e nos proximos post falarei sobre as patologias dos pés.

 

 Podologia é uma área especializada em tratar afecções dos pés como calos, calosidades, unhas encravadas, fissuras nos calcanhares, entre outros

Seu foco é mostrar como as pessoas devem cuidar de seus pés, preenchendo uma lacuna entre a pedicure ( só faz embelezamento)

e as equipes da área de saúde: ortopedia, dermatologia, angiologia e reumatologia. O objetivo é desenvolver um trabalho multidisciplinar na assistência e tratamento dos pés para garantir a saúde deles. o estudo, a investigação e o tratamento dos processos patológicos do pé, um tratamento com uma podologista não tem nada haver com uma pedicure que trata o embelezamento. 

                     

O podólogo  Identifica afecções e disfunções que podem afetar os pés, efetuar procedimentos podológicos para diferentes patologias, incluindo avaliação de alterações e deformidades, essas são as principais funções desse profissional além lhe ser requerido habilidade para lidar com pessoas e em especial em situações que envolvem doenças e dor. Atualmente a Podologia, por representar um conceito associado à saúde integral e bem-estar, prevê ações de podoprofilaxia que privilegiam a orientação e aplicabilidade de medidas de prevenção e promoção da saúde podal, aplicação de técnicas que possibilitam a recuperação de patologias podológicas e atendimento a portadores de outras patologias que requerem cuidados podológicos diferenciados.´

 

A ausência de informação e orientação sobre os cuidados exigidos pelos pés, associados aos hábitos da vida moderna, podem desencadear e/ou agravar patologias podológicas. Boa parte desses problemas seria evitada ou resolvida apenas com a intervenção de ym podólogo.

 

 

Que tipos de patologias os pés são acometidos?

 

São muitos os problemas com os pés que precisam de cuidados dos podólogos, sendo considerável a necessidade de conscientização da população para a adoção de medidas preventivas. Estudos comprovam que uma parcela significativa da população apresenta problemas podológicos sem reconhecê-los.

 

Por que os pés são tão importantes?

Os pés são o único ponto básico do aparelho locomotor, que assegura a posição erguida, intervindo nesta função os músculos que atuam sobre a cabeça e tronco, as ancas e as pernas. Qualquer alteração da dita posição significa a afetação de todos os elementos que contribuem para a dinâmica do corpo.

estrutura de enorme importância para o nosso corpo, permitindo a interação do corpo com o solo e com o meio que nos rodeia, tornando-nos capazes de executar movimento, de perceber estímulos que nos são enviados pelo movimento e pelo exterior. Experimente e comprove!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Temas:
link do postPor consultorioestetica, às 00:34  comentar



Este consultório aborda temas de cuidados de estética facial (acne, tratamento para rugas, manchas, etc.) e corporal (celulite, gordura localizada, retenção de líquidos, cirurgias plásticas, varizes, etc.), bem como de vários assuntos relacionados com as terapias alternativas (massagens, zen shiatsu, reiki, etc.).

Pode através deste consultório colocar as suas questões relacionadas com estes temas.
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da estética e terapias alternativas japonesas.

E-mail: consultorioestetica@sapo.pt
Profª. Vanessa Matsumoto


A Profª Vanessa Matsumoto é esteticista, cosmetologista especializada em estética japonesa e formadora reconhecida pela JSCA (Japan SuperSonic Cosmetology Association). Foi discípula da mestre Hisayama Nats, presidente da JSCA e a mais conceituada esteticista do Japão. Trabalhou directamente na clínica dela, chamada "Le Kya", em Osaka no Japão, durante 6 anos e participou em várias feiras internacionais em Hong Kong, Japão e Coreia.
No Japão teve especialização em: tratamentos para acne, celulite, drenagem linfática normal e pós operatória e vários tipos de massagens japonesas.
No Brasil teve uma clínica médica onde fazia preparação para cirurgias plásticas, acompanhamento de pós operatório estético e todos os tratamentos estéticos convencionais.
Em Portugal, é proprietária do NIPON SPA JAPONÊS , um espaço dedicado as terapias japonesas.


Contacto:
Nipon Spa Japonês
Telemóvel: 917 448 484
Telefone: 217 157 010
E-mail: nipon@nipon-terapias.com
Site: www.niponspa.com

pesquisa
 
links
Janeiro 2013
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
26

27
28
29
30
31


blogs SAPO