27.4.13

 

 

Essa técnica essa técnica é usada por profissionais qualificados em diversas áreas do embelezamento em geral, o técnico tem que ter muito coerência e precisão pra fazer o “designer”  respeitando e harmonizando as sobrancelhas de acordo com o formado do rosto de cada pessoa.  Para que fique preciso usamos um instrumento chamado de Paquímetro que dá a medição exata da face. Com  esse procedimento trabalhamos o designer de sobrancelhas  elaborando  o que chamamos  de Mapa das Sobrancelhas, para  que possamos concertar e assim chegar a perfeição do seu olhar, ou seja: todas  as pessoas nascem com seu desenho próprio e que  ao longo da vida foram cometendo o que chamamos de “erros ou falhas” destruindo assim o seu olhar.

Cada formato de sobrancelha pode expressar uma personalidade diferente e ajudar a minimizar os nossos defeitinhos que mais incomodam como bochechas saltadas, faces muito alongadas e até o tamanho da testa. Mas, para isso é preciso da ajuda de um bom profissional.  Procure por um Designer de Sobrancelhas e nunca se atreva a fazer isso em casa sozinha (# cuidado com os buracos), a não ser que você tenha muita técnica.

As sobrancelhas são a moldura do rosto. Para não errar, elas devem sempre começar diretamente na linha da parte de fora da base do nariz e terminar num ângulo de 45 graus em relação à parte inferior do nariz e do canto dos olhos. Veja a figura:

 

 

  

 

 

 

 

 

De acordo com a figura de cada rosto, tente identificar qual a sobrancelha melhor para você.

 

 

 

  1. Rosto oval: por ser o mais harmonioso de todos os rostos, ele combina com todos os tipos de sobrancelhas. Mas, uma sobrancelha angulada com os fios arqueados é a mais indicada;
  2. Rosto redondo: para disfarçar a largura do rosto, opte por um formato de sobrancelhas que seja bem arqueada e com as pontas finas;
  3. Rosto longo: para amenizar o efeito muito comprido, use uma sobrancelha mais reta para quebrar a linha que vai da testa até o queixo;
  4. Rosto quadrado: esse formato de rosto tem o maxilar bem definido, de tamanho proporcional ao da testa. Uma sobrancelha que seja levemente arqueada e densa vai suavizar o problema;
  5. Rosto triângulo invertico ou coração: como esse tipo de rosto tem o queixo bem pontudo e a testa mais larga, uma sobrancelha um pouco arredondada e angulada vai ajudar a equilibrar as formas de cima e de baixo da face;
  6. Rosto diamante: com as têmporas mais marcadas e a testa mais fina, esse rosto pede sobrancelhas que sejam bem arqueadas e arredondadas.

Por fim, as sobrancelhas devem estar em sintonia com a disposição dos olhos: quem tem os olhos pequenos deve manter a parte de baixo sempre limpa; para olhos grandes, sobrancelhas mais grossas e fortes; olhos muito juntos, o ideal é sempre preservar os cantos internos limpos; olhos separados, a dica é dar uma forma mais reta possível às sobrancelhas, sem arqueá-las ou curvá-las.

 

Esperamos  ter ajudado!

Para maiores informações:

www.niponspa.com 217157010- 917448484

link do postPor consultorioestetica, às 14:23  comentar

De Isabel Oliveira Esteticista a 17 de Maio de 2014 às 20:15
Obrigada por partilhar.
Adorei.



Este consultório aborda temas de cuidados de estética facial (acne, tratamento para rugas, manchas, etc.) e corporal (celulite, gordura localizada, retenção de líquidos, cirurgias plásticas, varizes, etc.), bem como de vários assuntos relacionados com as terapias alternativas (massagens, zen shiatsu, reiki, etc.).

Pode através deste consultório colocar as suas questões relacionadas com estes temas.
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da estética e terapias alternativas japonesas.

E-mail: consultorioestetica@sapo.pt
Profª. Vanessa Matsumoto


A Profª Vanessa Matsumoto é esteticista, cosmetologista especializada em estética japonesa e formadora reconhecida pela JSCA (Japan SuperSonic Cosmetology Association). Foi discípula da mestre Hisayama Nats, presidente da JSCA e a mais conceituada esteticista do Japão. Trabalhou directamente na clínica dela, chamada "Le Kya", em Osaka no Japão, durante 6 anos e participou em várias feiras internacionais em Hong Kong, Japão e Coreia.
No Japão teve especialização em: tratamentos para acne, celulite, drenagem linfática normal e pós operatória e vários tipos de massagens japonesas.
No Brasil teve uma clínica médica onde fazia preparação para cirurgias plásticas, acompanhamento de pós operatório estético e todos os tratamentos estéticos convencionais.
Em Portugal, é proprietária do NIPON SPA JAPONÊS , um espaço dedicado as terapias japonesas.


Contacto:
Nipon Spa Japonês
Telemóvel: 917 448 484
Telefone: 217 157 010
E-mail: nipon@nipon-terapias.com
Site: www.niponspa.com

pesquisa
 
links
Abril 2013
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26

28
29
30


blogs SAPO