Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Estética

Este consultório aborda temas sobre a estética facial e corporal aconselhamento em cirurgia plástica, também assuntos relacionados com as terapias alternativas (massagens, drenagem linfática, zen shiatsu, reiki, etc).

Este consultório aborda temas sobre a estética facial e corporal aconselhamento em cirurgia plástica, também assuntos relacionados com as terapias alternativas (massagens, drenagem linfática, zen shiatsu, reiki, etc).

Consultório de Estética

21
Ago13

Massagem Turbinada anti celulitica

consultorioestetica

A massagem turbinada leva esse nome pois se utiliza de um rolo coberto por ventosas de borracha e produtos estimulantes da circulação sanguínea é baseada em princípios da terapia chinesa e em pontos que auxiliem a modelagem corporal. A Massagem Turbinada é uma associação das técnicas e benefícios da massagem redutora e da drenagem linfática.
Trata-se de um massagem localizada , com movimentos intensos, rápidos e repetitivos, que ativam a circulação, trabalhando a gordura localizada e eliminando toxinas.  Movimentos vigorosos e profundos  trabalham a região do abdómen, culotes, coxas e glúteos, deixando a região ligeiramente avermelhada, liberando e relaxando a musculatura,  o que potencializa os efeitos desintoxicantes da drenagem linfática.

 

 

Como atua a massagem modeladora?


Sobre a musculatura vascular: A massagem estimula a contração da musculatura vascular aumentando a tonicidade.
Sobre o tecido adiposo: O favorecimento de troca de líquidos implicará na melhora da circulação periférica que dará condições aos adipócitos, em especial os superficiais, de "manterem" sua carga, impedindo à sedimentação que dá origem a celulite. O amassamento diminui os espaços intracelulares, colocando cada célula em seu lugar, o que faz com que ocupem menos volume reduzindo alguns centímetros do local trabalhado.
Sobre o tecido muscular: A massagem desintoxica a musculatura pelo retorno venoso e linfático, nutre e, dependendo das manobras utilizadas, pode tonificar.
Efeito Vascular: Após a massagem num segmento do corpo, observamos uma elevação da temperatura no local da pele, de 1 a 3 graus centígrados pela ação mecânica (atrito) e vasodilatação. A massagem pode aumentar a quantidade de sangue venoso que chega ao coração, a frequência dos batimentos cardíacos e, desta maneira,a quantidade de sangue arterial que chega à periferia também é maior.
   Reduz medidas quando associada a hábitos alimentares saudáveis e/ou exercícios físicos, trabalha a celulite, remodela o contorno corporal e como estimula a liberação de radicais livres auxilia no processo de rejuvenescimento celular.   Os movimentos rítmicos associam trabalho manual e com rolo de sucção (ventosas), remodelam o tecido adiposo e os produtos utilizados durante a sessão ajudam a quebrar as células de gordura. 

Apesar de associar técnicas da drenagem linfática e da massagem modeladora a massagem turbinada não pode ser confundida com nenhuma das duas, pois a utilização do rolo produz um efeito de sucção que ajuda no amassamento e na quebra das gorduras localizadas, enquanto nas duas outras somente as mãos são utilizadas.


Principais benefícios:
- ativa a circulação sanguínea
- aumenta a oxigenação e nutrição celular
- ajuda na liberação de toxinas acumuladas no tecido
- melhora o funcionamento dos intestinos
- permite a quebra de nódulos lipolíticos (gordura localizada)
- auxilia no processo de redução de medidas
- redução de edemas (retenção hídrica)
- facilita a permeação de princípios ativos
- manutenção das medidas reduzidas

10 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Envie a sua questão

Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da estética e terapias alternativas japonesas.

E-mail: consultorioestetica@sapo.pt

Links

NIPON SPA

Cirurgia Plástica



Este consultório aborda temas de cuidados de estética facial (acne, tratamento para rugas, manchas, etc.) e corporal (celulite, gordura localizada, retenção de líquidos, cirurgias plásticas, varizes, etc.), bem como de vários assuntos relacionados com as terapias alternativas (massagens, zen shiatsu, reiki, etc.).

Pode através deste consultório colocar as suas questões relacionadas com estes temas.

Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2010
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2009
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub