23.2.10

O DMAE/DEANOL (Dimetilaminoetanol) é uma das substâncias utilizadas para tratamento da pele, por via oral e numa nova apresentação tópica.

É um importante antioxidante da membrana plasmática celular. É um precursor, ou seja, uma substância que faz parte da formação de outra, que é neste caso a acetilcolina. A Acetilcolina é um neuro-transmissor, ou seja, uma substância que permite a passagem do estímulo entre os nervos ou entre os nervos e os músculos.

 

Utilizado na pele, tem uma pequena acção reafirmante e tensora, a curto e a longo prazo, e presume-se que o efeito seja pela contracção muscular. Nos estudos efectuados com DMAE/ DEANOL, os efeitos visualizados foram: aumento da firmeza da pele, aumento da firmeza na área dos olhos e melhora do contorno facial.

Está naturalmente presente no corpo humano em pequena quantidade, e pode ser encontrado em peixes como anchova, sardinha e salmão

 

Actua nas fibras musculares do organismo, tornando-as mais firmes, tonificadas e elásticas. Misturado com outros nutrientes, combinado com uma base antioxidante e aplicado sobre a pele, o DMAE proporciona uma melhora na aparência da pele flácida.

O DMAE tem apresentado um pequeno, mas visível, efeito lifting, especialmente na linha da mandíbula, ao redor dos lábios e nas pálpebras superiores, observado por médicos e pacientes após alguns meses de uso contínuo, 2 vezes ao dia.

 

 

O DMAE não é o BOTOX® em creme. O seu efeito é justamente o inverso. Enquanto o DMAE estimula o músculo, o BOTOX® bloqueia-o. Portanto, o DMAE não é indicado para "pé-de-galinha" ou para o vinco entre as sobrancelhas, mas sim para a flacidez.

 

Utiliza-se o DMAE, como manutenção, mas nunca como tratamento único, apenas como coadjuvante em casos mais leves. Para tratar a pele, deve ser associando com o clássico ácido retinóico e com outros produtos que aumentam a sua aceitabilidade.

 

Elastinol

O Elastinol deixa a pele mais firme, elástica e redensificada num curto espaço de tempo, podendo ser associado a diversos activos, promovendo acção anti-aging sinérgica e potencializada.

Tem uma acção anti-inflamatória nas camadas mais superficiais da pele e nas camadas mais profundas regula a síntese da elastina, do colagénio e das glicosaminoglicanas, que são componentes do interstício celular. É observada também uma acção anti radicais livres. O Elastinol é capaz de estimular significativamente a proliferação do principal tipo celular da derme, os fibroblastos, responsáveis pela biossíntese das fibras associadas à firmeza e elasticidade cutânea.

O resultado, portanto, de um tratamento com Elastinol será uma pele mais firme e redensificada, além de tornar-se mais elástica, protegida e resistente.

Ácido Retinóico

Evita o envelhecimento da pele, produzindo uma pele mais suave e atenua as rugas mais finas. Estimula a formação de tecido que dá sustentação à pele. O inconveniente é que não se pode tomar sol de maneira nenhuma pois pode produzir manchas na pele. No início do tratamento podem aparecer reacções normais, mas desagradáveis, que no entanto desaparecem após algum tempo de uso. É o mais eficiente dos produtos tópicos, aumentando a capacidade de renovação da pele. Também é eficiente em diminuir a oleosidade da pele.

Ácido Glicólico

Provoca um aumento da deposição de colagénio na derme. Provoca reacções mais leves que o ácido retinóico, mas é menos eficiente. Não é indicado exposição solar durante o seu uso, mas tem menos complicações que o ácido retinóico. Pode ser usado associado com o Ácido Retinóico e a Vitamina C, para aumentar os efeitos e diminuir possíveis reacções por se utilizar uma quantidade menor de cada produto. É apresentado em várias concentrações.

Vitamina C tópica

Combate os radicais livres e estimula a formação de colagénio. A procedência do produto é muito importante, porque é necessário que a Vitamina C seja estável e penetre na pele. Apesar de existirem muitos cremes com vitamina C, só alguns grandes laboratórios tem tecnologia para produzir um produto que seja eficiente. Quando comprar o produto é necessária a informação sobre a durabilidade da vitamina C utilizada em seu preparo e também se ela penetra na pele. Uma vantagem do tratamento com vitamina C, é que ela não mancha a pele se houver exposição solar durante o seu uso, importante consideração em países ensolarados como o nosso.

Argireline

Este creme é uma grande novidade, mas infelizmente não é ainda um creme de BOTOX®, com o efeito igual ao da toxina botulínica.

Vem sendo apresentado como Argireline, Argirelina, BOTOX® – like, Dermo-Relax, Injection-Free, Pós-BOTOX®, creme de BOTOX®, etc.

A Acção Biológica do creme realmente é parecida com a acção da Toxina Botulínica, mas em intensidade muito menor. Não substitui o BOTOX®, mas pode ser utilizado como um coadjuvante.

O creme, assim como o BOTOX®/Dysport age na libertação da acetilcolina, as vesículas que fazem parte do nervo e que promovem a contracção muscular. O bloqueio da contracção provoca o alisamento da pele a partir da acção menor do músculo.

Mas, diferentemente do BOTOX®, o Creme de Argireline BOTOX® – like, não consegue bloquear completamente o nervo, assim a contracção muscular continua, e os resultados proporcionalmente serão muito menores do que com o BOTOX® Tradicional.

O BOTOX®/Dysport tradicional continua sendo o líder dos tratamentos cosméticos, mas agora pode-se oferecer uma ajuda real com o creme de argirelina.

Lipossomas

São micro vesículas que carregam a substância para a dentro da célula. Com técnicas químicas ultra modernas podem ser criados lipossomas dentro de lipossomas. A correação de medicamentos através dos lipossomas permite tratar a pele, sem que existam grandes intolerâncias.

 

link do postPor consultorioestetica, às 12:56  comentar

De Trimgel a 20 de Outubro de 2010 às 12:18
Artigo muito interessente e exclarecedor!

Obrigado por partilharem a vossa experiência

De Trimgel portugal a 30 de Novembro de 2010 às 22:38
Muita gente n tem mts cuidados na escola do creme de rosto e dps surgem problemas graves. Foi o meu caso, dps de usar um creme para manchas, agravou as mesmas e dps foi outro problema...Por isso, tenham mta atenção ao creme que escolhem. Bjs

De consultorioestetica a 2 de Dezembro de 2010 às 16:59
Boa tarde,

Esses relatos são de extrema importância para que as leitoras tomem consciência do cuidado que devem ter na escolha dos produtos. Ter sempre atenção para o seu tipo de pele, temos uma artigo: Tipos de pele, vale a pena ler e saber fazer o auto diagnóstico. Qualquer tratamento com ácido deve ser feito com muito cuidado, e critério. Conselho para quem vai fazer tratamento despigmentante: USE SEMPRE PROTEÇÃO SOLAR. mesmo que esteja a nevar!
Beijinhos

Vanessa Matsumoto


De Carla Fernandes a 8 de Novembro de 2011 às 18:48
Gostaria de saber que cremes se podem comprar (na farmácia ou na perfumaria) que tenham como princípio activo o argireline. Em Portugal porque já encontrei muitos sites brasileiros que falam onde comprar argireline mas aqui de Portugal não encontro nada.

De Cristina Ferreira a 28 de Outubro de 2015 às 13:01
Boa tarde meninas,em relação ao argireline já uso há algum tempo,e os resultados são muito bons.
Eu compro o meu num site português (uecosmeticos.shopmania.biz),tanto uso o Regal botox-like com argireline ou o Energy serum argireline.
Espero ter ajudado.
Bjinhos

De Claudia a 29 de Outubro de 2015 às 14:20
Qual é o melhor para as rugas da glabela? (rugas entre as sobrancelhas).
Obrigada,
Cláudia

De Eduardo Sousa a 18 de Novembro de 2015 às 10:46
Bom dia a todas, meu nome é Eduardo Sousa e sou um distribuidor oficial da Jeunesse, assim como nossa amiga ali em cima, e comercializo o Instantly Ageless.

Para você e a todos que têm interesse em adquirir o famoso produto que contém o Argireline deixo aqui meus contatos.

Eduardo Sousa – Distribuidor Oficial
WhatsApp: 21 9 9815 2552 ou 21 9 6738 1085 (Thayná)
E-mail: eduardo.dragone@gmail.com

Agradeço desde já toda a sua atenção. E que seus dias sejam produtivos e felizes.



Este consultório aborda temas de cuidados de estética facial (acne, tratamento para rugas, manchas, etc.) e corporal (celulite, gordura localizada, retenção de líquidos, cirurgias plásticas, varizes, etc.), bem como de vários assuntos relacionados com as terapias alternativas (massagens, zen shiatsu, reiki, etc.).

Pode através deste consultório colocar as suas questões relacionadas com estes temas.
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da estética e terapias alternativas japonesas.

E-mail: consultorioestetica@sapo.pt
Profª. Vanessa Matsumoto


A Profª Vanessa Matsumoto é esteticista, cosmetologista especializada em estética japonesa e formadora reconhecida pela JSCA (Japan SuperSonic Cosmetology Association). Foi discípula da mestre Hisayama Nats, presidente da JSCA e a mais conceituada esteticista do Japão. Trabalhou directamente na clínica dela, chamada "Le Kya", em Osaka no Japão, durante 6 anos e participou em várias feiras internacionais em Hong Kong, Japão e Coreia.
No Japão teve especialização em: tratamentos para acne, celulite, drenagem linfática normal e pós operatória e vários tipos de massagens japonesas.
No Brasil teve uma clínica médica onde fazia preparação para cirurgias plásticas, acompanhamento de pós operatório estético e todos os tratamentos estéticos convencionais.
Em Portugal, é proprietária do NIPON SPA JAPONÊS , um espaço dedicado as terapias japonesas.


Contacto:
Nipon Spa Japonês
Telemóvel: 917 448 484
Telefone: 217 157 010
E-mail: nipon@nipon-terapias.com
Site: www.niponspa.com

pesquisa
 
links
Fevereiro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
24
25
26
27

28


blogs SAPO