24.3.10

 

As intervenções cirúrgicas para alcançar o corpo desejado sem esforço atrai mais pessoas a cada dia que passa. Um melhor visual, reparação de defeitos adquiridos ou mesmo congénitos podem ser tratados pelas cirurgias plásticas.

 

Uma delas, a lipoaspiração ou lipossucção, consiste na remoção cirúrgica de gordura subcutânea por meio de cânulas submetidas a uma pressão negativa e introduzida por pequenas incisões na pele.

É uma técnica rápida que pode apresentar óptimos resultados. Alguns eventos clínicos comuns no pós-operatório de lipoaspiração apresentam-se como: edema, hematomas, fibrose e outros ,sendo amenizados através da drenagem linfática Manual (DLM).

 

A DLM é uma técnica específica de massagem, introduzida por Vodder (Alemanha) e mais recentemente por Leduc (Bruxelas), que tem como principal finalidade esvaziar os líquidos exsudados e os resíduos metabólicos por meio de manobras nas vias linfáticas e nos linfonodos prevenindo e controlando as complicações da lipoaspiração e acelerando o processo de recuperação.

 

Após a lipoaspiração, que costuma agredir bastante os tecidos locais, ocorre com frequência à formação de fibroses e edemas . A DLM drena os líquidos excedentes que banham as células, mantendo assim, o equilíbrio hídrico dos espaços intersticiais, sendo também responsável pela evacuação dos dejetos provenientes do metabolismo celular. A DLM e massagem são duas coisas completamente distintas.

 

Devemos ter consciência de que estamos drenando e para isso não há necessidade de movimentos fortes de compressão. As manobras são lentas, rítmicas e suaves, devendo sempre direcionar sua pressão, obedecendo ao sentido da drenagem linfática fisiológica.

 

Para que o objectivo da drenagem da linfa estagnada seja atingido é imprescindível obedecer a uma sequência especifica de regiões do corpo onde as manobras são executadas, tendendo a prevenir e diminuir o edema melhorando o efeito estético e aumentando a satisfação dos pacientes quanto ao resultado do procedimento cirúrgico.

 

link do postPor consultorioestetica, às 19:37  comentar

De Lipoaspiração a 27 de Junho de 2010 às 16:21
Boa explicação :D

Cumprimentos

De consultorioestetica a 29 de Outubro de 2011 às 14:08
Boa tarde,

Que bom que gostou:)

Vanessa Matsumoto

De Generic Viagra a 27 de Outubro de 2011 às 21:37
Gracias por estos consejos, esto es lo que yo necesito es decir una liposucción porque estot demasiado gordo, he recivido demasiadas burlas a lo largo de mi vida...

De consultorioestetica a 29 de Outubro de 2011 às 14:20
Boa tarde,

Pelo seu relato deverá primeiro tentar fazer uma dieta e reeducação alimentar, até para ter um resultado mais eficaz com a liposucción.
Se optar pelo procedimento cirúrgico, é indispensável fazer as drenagens linfáticas.
Um grande abraço.

Vanessa Matsumoto



Este consultório aborda temas de cuidados de estética facial (acne, tratamento para rugas, manchas, etc.) e corporal (celulite, gordura localizada, retenção de líquidos, cirurgias plásticas, varizes, etc.), bem como de vários assuntos relacionados com as terapias alternativas (massagens, zen shiatsu, reiki, etc.).

Pode através deste consultório colocar as suas questões relacionadas com estes temas.
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da estética e terapias alternativas japonesas.

E-mail: consultorioestetica@sapo.pt
Profª. Vanessa Matsumoto


A Profª Vanessa Matsumoto é esteticista, cosmetologista especializada em estética japonesa e formadora reconhecida pela JSCA (Japan SuperSonic Cosmetology Association). Foi discípula da mestre Hisayama Nats, presidente da JSCA e a mais conceituada esteticista do Japão. Trabalhou directamente na clínica dela, chamada "Le Kya", em Osaka no Japão, durante 6 anos e participou em várias feiras internacionais em Hong Kong, Japão e Coreia.
No Japão teve especialização em: tratamentos para acne, celulite, drenagem linfática normal e pós operatória e vários tipos de massagens japonesas.
No Brasil teve uma clínica médica onde fazia preparação para cirurgias plásticas, acompanhamento de pós operatório estético e todos os tratamentos estéticos convencionais.
Em Portugal, é proprietária do NIPON SPA JAPONÊS , um espaço dedicado as terapias japonesas.


Contacto:
Nipon Spa Japonês
Telemóvel: 917 448 484
Telefone: 217 157 010
E-mail: nipon@nipon-terapias.com
Site: www.niponspa.com

pesquisa
 
links
Março 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
13

14
15
16
17
19
20

21
22
23
25
26

28
29
30


blogs SAPO