31.3.10

Boa tarde,

tenho 25 anos e há já algum tempo, diria mesmo cerca de 1 ano atrás, tive herpes.

Coloquei o zovirax creme até passar, no entanto nunca mais me desapareceu um género de sinal (mancha mais escura), parece que ficou estagnado no estado de pós crosta mas ficou sempre mais sensível, mais liso que o resto do lábio parece que não regenerou completamente.

Poderia dizer-me o que fazer para isto desaparecer completamente?

Obrigada desde já pela atenção dispendida!

 



Olá,

É mais comum do que pensamos que uma simples borbulha pigmente e deixe essa mancha indesejada. São as famosas: "sequelas do acne".

Com o tempo pode ser que ela atenue, mas com a exposição solar ela deverá pigmentar ainda mais, ficando mais evidente. Por isso é fundamental o uso diário de proteção solar, mesmo em dias sem sol.

No entanto, não é muito comum dar manchas depois da herpes. Levando também em conta o que relatou sobre a borbulha, aconselho-a a pedir uma orientação ao meu colega dermatologista, Dr. Miguel Trincheiras, que também faz parte dos consultórios da Sapo Mulher. Ele é um optimo médico e com certeza vai dar uma boa indicação para resolver o seu problema.

Beijinhos,
Vanessa Matsumoto

link do postPor consultorioestetica, às 22:56  comentar



Este consultório aborda temas de cuidados de estética facial (acne, tratamento para rugas, manchas, etc.) e corporal (celulite, gordura localizada, retenção de líquidos, cirurgias plásticas, varizes, etc.), bem como de vários assuntos relacionados com as terapias alternativas (massagens, zen shiatsu, reiki, etc.).

Pode através deste consultório colocar as suas questões relacionadas com estes temas.
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da estética e terapias alternativas japonesas.

E-mail: consultorioestetica@sapo.pt
Profª. Vanessa Matsumoto


A Profª Vanessa Matsumoto é esteticista, cosmetologista especializada em estética japonesa e formadora reconhecida pela JSCA (Japan SuperSonic Cosmetology Association). Foi discípula da mestre Hisayama Nats, presidente da JSCA e a mais conceituada esteticista do Japão. Trabalhou directamente na clínica dela, chamada "Le Kya", em Osaka no Japão, durante 6 anos e participou em várias feiras internacionais em Hong Kong, Japão e Coreia.
No Japão teve especialização em: tratamentos para acne, celulite, drenagem linfática normal e pós operatória e vários tipos de massagens japonesas.
No Brasil teve uma clínica médica onde fazia preparação para cirurgias plásticas, acompanhamento de pós operatório estético e todos os tratamentos estéticos convencionais.
Em Portugal, é proprietária do NIPON SPA JAPONÊS , um espaço dedicado as terapias japonesas.


Contacto:
Nipon Spa Japonês
Telemóvel: 917 448 484
Telefone: 217 157 010
E-mail: nipon@nipon-terapias.com
Site: www.niponspa.com

pesquisa
 
links
Março 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
13

14
15
16
17
19
20

21
22
23
25
26

28
29
30


blogs SAPO