2.9.09

Esclareça algumas das dúvidas mais frequentes sobre as borbulhas, a acne e os furúnculos.

 

O sol cura as borbulhas?
Apesar de ocorrer uma aparente melhora, devido ao bronzeamento e ao ressecamento de algumas lesões, a exposição ao sol acabará por provocar uma piora alguns dias depois, devido ao aumento da produção de oleosidade e da espessura da epiderme (camada mais superficial da pele), o que contribui para a obstrução dos poros.

 

UmaEspremer borbulhas borbulha espremida pode virar cancro da pele?
As borbulhas não devem ser espremidas, mas isso não origina o cancro da pele. Muitas pessoas espremem lesões que já eram um cancro da pele, pensando ser uma borbulha. As lesões evoluem e, quando vão ao médico e recebem o diagnóstico, pensam que foi porque espremeram a "suposta" borbulha.

 

A alimentação causa borbulhas?
A causa da acne é uma predisposição genética para manifestar a doença. No entanto, observa-se que, mesmo não tendo nenhuma participação na causa da doença, a alimentação pode influenciar na evolução da acne. Em algumas pessoas que já têm a doença, é possível ocorrer uma piora das lesões com a ingestão de alimentos como: chocolate, leite e derivados, amendoins, crustáceos, condimentos fortes e alimentos gordurosos. Se você percebe que suas lesões pioram com determinados alimentos, evite-os. E lembre-se que uma limpeza de pele é fundamental para a saúde e estabilização da oleosidade que provoca a acne.

 

Masturbação causa borbulhas?
O surgimento das borbulhas ocorre na mesma época em que os jovens descobrem a sexualidade e a masturbação. Vem daí esta crença, mas neste caso as borbulhas são causadas pela alteração hormonal, muito comum nesta fase da vida.

 

As borbulhas tão comuns na adolescência desaparecem com a idade?
Na maior parte das vezes, infelizmente, isso não acontece porque a bactéria da acne tende a proliferar-se, se não houver um tratamento adequado. É necessário fazer limpezas de pele regulares nessa fase e utilizar os produtos certos para a higienização diária.

 


Porque não se deve espremer as borbulhas?
A acne começa com poucas borbulhas, geralmente no queixo, testa e zona perto do couro cabeludo. Ao espremer a borbulha pode-se espalhar a bactéria e, com isso, o aparecimento de borbulhas poderá aumentar no rosto e até passar para o colo e as costas, tornando-se numa acne activa.

 

 

Os furúnculos são uma doença do sangue?
Os furúnculos são causados por uma bactéria da própria pele, que invade o folículo piloso e causa a infecçã.

 

Os furúnculos sempre voltam? Quem teve um, vai ter outros?
Os furúnculos podem ocorrer de forma repetitiva (furunculose de repetição) ou em um episódio isolado. A pessoa que teve um furúnculo pode não ter outro nunca mais.

 

 

link do postPor consultorioestetica, às 18:28  comentar



Este consultório aborda temas de cuidados de estética facial (acne, tratamento para rugas, manchas, etc.) e corporal (celulite, gordura localizada, retenção de líquidos, cirurgias plásticas, varizes, etc.), bem como de vários assuntos relacionados com as terapias alternativas (massagens, zen shiatsu, reiki, etc.).

Pode através deste consultório colocar as suas questões relacionadas com estes temas.
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da estética e terapias alternativas japonesas.

E-mail: consultorioestetica@sapo.pt
Profª. Vanessa Matsumoto


A Profª Vanessa Matsumoto é esteticista, cosmetologista especializada em estética japonesa e formadora reconhecida pela JSCA (Japan SuperSonic Cosmetology Association). Foi discípula da mestre Hisayama Nats, presidente da JSCA e a mais conceituada esteticista do Japão. Trabalhou directamente na clínica dela, chamada "Le Kya", em Osaka no Japão, durante 6 anos e participou em várias feiras internacionais em Hong Kong, Japão e Coreia.
No Japão teve especialização em: tratamentos para acne, celulite, drenagem linfática normal e pós operatória e vários tipos de massagens japonesas.
No Brasil teve uma clínica médica onde fazia preparação para cirurgias plásticas, acompanhamento de pós operatório estético e todos os tratamentos estéticos convencionais.
Em Portugal, é proprietária do NIPON SPA JAPONÊS , um espaço dedicado as terapias japonesas.


Contacto:
Nipon Spa Japonês
Telemóvel: 917 448 484
Telefone: 217 157 010
E-mail: nipon@nipon-terapias.com
Site: www.niponspa.com

pesquisa
 
links
Setembro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
24
25
26

27
28
29


blogs SAPO