Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Estética

Este consultório aborda temas sobre a estética facial e corporal aconselhamento em cirurgia plástica, também assuntos relacionados com as terapias alternativas (massagens, drenagem linfática, zen shiatsu, reiki, etc).

Este consultório aborda temas sobre a estética facial e corporal aconselhamento em cirurgia plástica, também assuntos relacionados com as terapias alternativas (massagens, drenagem linfática, zen shiatsu, reiki, etc).

Consultório de Estética

11
Jun10

Estudo de Caso: Sobre a Cirugia Plástica

consultorioestetica

A cirurgia plástica tem apresentado larga divulgação nos últimos anos e um importante aprimoramento de suas técnicas. É uma área de actuação ampla tendo a necessidade de integração de uma equipa multidisciplinar a fim de alcançar melhores resultados.

 

A eficiência de uma cirurgia plástica não depende somente do seu planeamento cirúrgico. A preocupação com os cuidados no pré e pós-operatório tem demonstrado ser um factor preventivo de possíveis complicações e promoção de um resultado estético mais satisfatório.

 

 

Tivemos recentemente uma paciente que chamaremos de A.H. que procurou um cirurgião plástico para uma Dermolipectomia Abdominal e uma mamoplastia de  redução de mamas, o médico quis marcar e fazer logo a intervenção cirúrgica,  mas como já trabalho há anos com estética achei que ainda não era apropriado e pedi que ela procurasse uma segunda opinião (graças a Deus que ela me ouviu).

 

Acompanhei a A.H. na consulta com o Dr. Francisco Melo (que ela encontrou no site), um famoso cirurgião reconstrutivo. Na consulta, o mesmo não quis operá-la de imediato levando em conta que esta não apresentava a situação ideal para ser uma boa candidata ao acto cirúrgico, pois estava um pouco acima do peso. Pediu-lhe que perdesse um pouco de peso e se preparasse física e psicologicamente para cirurgia. E eu que estava ali como uma amiga pensei:"Que bom que  há médicos coerentes aqui, ninguém precisa mais ir para o Brasil".

 

Isto demonstrou um extremo profissionalismo e atenção da parte dele para com a paciente, pois cuidou da mesma de forma adequada respeitando as limitações de tempo, quando a  paciente estava apta foi realizada a tão esperada cirurgia.

 

Como não poderíamos esperar resultados diferentes, houve sucesso na cirurgia da paciente A.H. que em seguida começou seu tratamento pós operatório indicado pelo cirurgião, que entende a importância do Pré e Pós Operatorio para um resultado funcional e estético mais satisfatório.

 

A fisioterapia Dermato Funcional apresenta uma importante actuação nas dermolipectomias. Durante a fase pré-operatória, iniciamos o trabalho de drenagem linfática, realizado pela a Dra. Cristiane responsável pela estética corporal e facial da Nipon Spa, com objetivo de prevenir episódios de linfoedemas complexos pós-operatórios, comuns principalmente nas dermolipectomias totais de abdomen. A manipulação de tecido conjuntivo é de grande importância, promovendo mobilidade à pele em seus planos mais profundos e facilitando o seu descolamento durante o acto cirúrgico. A região peri-umbilical também merece ser manipulada para ativação e incremento à circulação periférica, com o objetivo de prevenir possíveis fibroses.

 

Durante o pós-operatório imediato, nas primeiras 48 horas, a fisioterapeuta Dermato Funcional realizou  mobilização dos membros inferiores para incremento ao retorno venoso, e prevenção de flebites e tromboflebites. Após este período, iniciou-se a deambulação, preservando a musculatura abdominal, com o tronco em semiflexão. Este posicionamento deve ser mantido nos casos de dermolipectomias totais, um período mínimo de quinze dias.

 

Neste momento, retornamos a drenagem linfática para controle do linfoedema e prevenção de seromas. Devemos ter cuidados com a compressão do retalho e a orientação do paciente quanto ao repouso, também como prevenção a este tipo de complicações.

 

Após trinta dias, a paciente A.H. apresentou uma óptima recuperação sem presença de seromas nem nódulos, podendo aos poucos retornar as suas actividades de vida diárias sem complicações e com um perfeito resultado da cirurgia plástica.

 

Estou super feliz, pois foi gratificante ver o resultado, é por isso que tento passar a você leitora que pretende fazer uma cirurgia, sempre ouça 2 opiniões e procure pessoas especializadas para fazer o pré e pós operatório que é muito importante para um resultado satisfatório, e nos sentirmos lindas.

 

Precisava passar essa minha experiência para vocês. Se tiverem indecisas aproveitem essas dicas e fiquem lindas para o verão.

 

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Envie a sua questão

Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da estética e terapias alternativas japonesas.

E-mail: consultorioestetica@sapo.pt

Links

NIPON SPA

Cirurgia Plástica



Este consultório aborda temas de cuidados de estética facial (acne, tratamento para rugas, manchas, etc.) e corporal (celulite, gordura localizada, retenção de líquidos, cirurgias plásticas, varizes, etc.), bem como de vários assuntos relacionados com as terapias alternativas (massagens, zen shiatsu, reiki, etc.).

Pode através deste consultório colocar as suas questões relacionadas com estes temas.

Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2010
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2009
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub