5.9.09

shiatsu4

No início do século XX, um grande Mestre Japonês, Mitsuo Matsunaga, aperfeiçoou e introduziu técnicas não dolorosas no Shiatsu.

 

Assim nasceu o Zen Shiatsu, também conhecido como o Shiatsu sem dor.

 


As suas principais diferenças são:

  • O Shiatsu trabalha pressionando os meridianos com os polegares e o Zen Shiatsu trabalha muito mais com as palmas das mãos. As pressões são largas, abertas e mais suaves.
  • O Zen Shiatsu trabalha os meridianos (tonificando ou sedando) e ao mesmo tempo faz um grande trabalho de alongamento da musculatura referente à área do meridiano. Trazendo sensação de bem-estar e relaxamento.
  • shiatsu3O Shiatsu trabalha com as duas mãos simultaneamente e o Zen Shiatsu trabalha com uma mão de apoio (também chamada de "mão mãe") em contacto directo com o cliente (tonificando), enquanto a outra mão age sobre os meridianos e pontos dissolvendo bloqueios e estagnações de energia. A "mão mãe" traz sensação de segurança e relaxamento ao cliente.

O Zen Shiatsu é restaurador. A ideia básica é a de restaurar o funcionamento orgânico, e não a de tratar sintomas. No entanto, através do Zen Shiatsu equilibra-se o sistema energético do corpo, e cria-se uma sensação de energia e bem-estar, "enfraquecendo" os sintomas presentes. Assim, os sintomas são atingidos indirectamente.

 

Uma das principais indicações do Zen Shiatsu é a diminuição da tensão física e mental.

 

link do postPor consultorioestetica, às 17:35  comentar



Este consultório aborda temas de cuidados de estética facial (acne, tratamento para rugas, manchas, etc.) e corporal (celulite, gordura localizada, retenção de líquidos, cirurgias plásticas, varizes, etc.), bem como de vários assuntos relacionados com as terapias alternativas (massagens, zen shiatsu, reiki, etc.).

Pode através deste consultório colocar as suas questões relacionadas com estes temas.
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da estética e terapias alternativas japonesas.

E-mail: consultorioestetica@sapo.pt
pesquisa
 
links
Setembro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
24
25
26

27
28
29


blogs SAPO