4.6.11

Acne

A pergunta mais comum  para quem tem borbulhas (acne)  é: Como se livrar delas? A resposta é que irá depender da causa de seu aparecimento. A razão das borbulhas  é a obstrução das glândulas sebáceas que pode ocorrer por muitos fatores, como a hereditariedade, que conta mais para os homens do que para as mulheres. Espremer é estritamente proibido, se você não quiser ficar com o rosto marcado depois ou transformar o cravo em espinha ou até mesmo em algo pior como por exemplo sequelas ( cicatrizes) que depois só saem com tratamentos mais abrasivos.

A acne tem vários estágios de inflamação e, em cada um deles, ela recebe um nome diferente;comedões que são os pontos negros  ou os cravinhos. As pápulas que são lesões elevadas e avermelhadas. As pástulas que são lesões avermelhadas que contém pus e os Cistos que são nódulos que contém líquido sendo ele pus ou sangue.

O grau em que a pele com acne se encontra é divido em 4 estágios diferentes:

Grau 1: são classificadas as peles oleosas com cravinhos. 
Grau 2: são as peles com cravos e espinhas. 
Grau 3: são as peles com cravos, espinhas, nódulos e cistos.
Grau 4: são as peles com cravos, espinhas, nódulos, cistos e cicatrizes. 

Os dois últimos graus precisam  mesmo de acompanhamento médico e normalmente são prescritos tratamentos via oral. Alguns deles são muito fortes precisando de vários exames antes de serem prescritos.

Quando o acne aparecer procure ajuda, é uma bactéria e não melhorará com o tempo...

 

 

link do postPor consultorioestetica, às 15:07  comentar



Este consultório aborda temas de cuidados de estética facial (acne, tratamento para rugas, manchas, etc.) e corporal (celulite, gordura localizada, retenção de líquidos, cirurgias plásticas, varizes, etc.), bem como de vários assuntos relacionados com as terapias alternativas (massagens, zen shiatsu, reiki, etc.).

Pode através deste consultório colocar as suas questões relacionadas com estes temas.
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da estética e terapias alternativas japonesas.

E-mail: consultorioestetica@sapo.pt
pesquisa
 
links
Junho 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


blogs SAPO